Há 16 anos, a Nissan apresentou o GT-R R35 no Salão do Automóvel de Tóquio de 2007. Rebatizado para 2023 como o Japan Mobility Show, o evento apresenta a estreia mundial de um conceito que pode ou não oferecer antecipação para uma próxima geração do modelo. Conheça o Hyper Force, um elétrico com um estilo ultra-agressivo que apresenta uma grande asa traseira e portas do tipo asas de borboleta.

Nissan não diz explicitamente que o conceito totalmente elétrico é uma prévia do R36, substituto do GT-R R35, mas a silhueta e as quatro lanternas traseiras redondas são sinais reveladores de que o Hyper Force tem o DNA do GT-R escrito por toda parte. Na verdade, os blocos iluminados em branco e vermelho na dianteira são um indício de que estamos lidando com uma interpretação futurista do carro esportivo da Nissan. De longe, esses pixels parecem um logotipo do GT-R intencionalmente borrado.

Nissan Hyper Force concept

A carroceria de estilo dramático tem aberturas de ventilação operadas eletricamente nos para-lamas dianteiros, enquanto a traseira abriga uma enorme asa. As portas voltadas para cima são enormes, assim como o difusor traseiro que mantém o Hyper Force colado à estrada. Equipado com rodas de carbono forjadas, o Hyper Force parece saído diretamente de um filme de ficção científica e, se uma versão de produção estiver planejada como o próximo GT-R, acreditamos que ela será significativamente mais convencional.

Quanto ao interior, parece que você está sentado dentro de um simulador de corrida com uma abundância de LEDs. Como a Nissan imaginou o conceito como uma máquina voltada para a pista (daí o limpador de para-brisa central), ele dispensa o volante redondo em favor de um volante de corrida.

Conceito Nissan Hyper Force

O motorista e o passageiro sentam-se em assentos angulares com excelente apoio lateral e o que parece ser um revestimento de fibra de carbono. Como se precisássemos de mais provas de que esse é um GT-R disfarçado, a Nissan equipou o Hyper Force com dois modos de direção: R (race) e GT (grand touring). Bastante óbvio, certo?

O Hyper Force, de acordo com a Nissan, usa baterias de estado sólido e entrega 1.000 kW de potência, o que equivale a colossais 1.360 cv. A Nissan menciona que o supercarro elétrico conta com o sistema e-4ORCE da empresa, que é um jargão de marketing para tração em todas as rodas, cortesia dos motores dianteiro e traseiro. Outras especificações ainda não foram anunciadas, embora o head-up display mostre 320 km/h em uma das imagens oficiais.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com