Considerado um dos segredos mais bem guardados da Toyota atualmente, o projeto que dará origem à nova geração da dupla Hilux/SW4 aos poucos vai se tornando conhecido. Rumores têm circulado com frequência e atiçado cada vez mais a curiosidade do público em torno dos novos modelos. A especulação mais recente adianta que o lançamento deverá acontecer apenas no final do ano que vem ou, no mais tardar, início de 2025.

A demora para chegada dos novos utilitários ao mercado leva a crer que a renovação de ambos será completa - ou seja, longe da ideia de uma 'reestilização mais profunda' como chegou a ser imaginado anteriormente. Nesse ponto, tudo indica que o SW4 2025 abandonará a plataforma atual e passará a ser construído sobre a arquitetura TNGA-F (a mesma usada pela picape Tundra e pelos SUVs Sequoia e Land Cruiser).

Toyota SW4 GR-Sport 2023

SW4 GR-Sport atual

A base, que também sustentará a próxima Hilux, atende aos mais rigorosos padrões de segurança e oferece todo suporte para hibridização. Tanto é que o SW4 2025 já nascerá eletrificado e contará com versões equipadas com sistema híbrido-leve de 48V.

No lugar do alternador, um gerador de pequena capacidade auxiliará na aceleração inicial e outras situações para reduzir consumo de combustível e emissões de poluentes. Ao que tudo indica, o sistema será associado ao propulsor 2.8 turbodiesel - uma novidade, já que sistemas do tipo são geralmente combinados com motores a gasolina.

No visual, a mais nova identidade visual da Toyota marcará presença. Protótipos ainda não foram vistos rodando em testes, mas desde já projeções adiantam o caminho estético a ser seguido. O estilo robusto, característico de SUVs, será mantido, mas dose extra de luxo e refinamento será empregada. A renderização que abre a matéria, apesar de otimista demais, fornece ideia geral do que está por vir.

Toyota SW4 GR-Sport 2023

O interior promete chamar atenção com novo console central, multimídia de última geração melhor posicionada em termos de ergonomia, materiais de melhor qualidade no acabamento, quadro de instrumentos digital e bancos com design mais voltado para luxo e conforto. Será mantida a configuração de três fileiras com até 7 assentos. Aguardamos a divulgação de mais informações nos próximos meses.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com