Novo BMW Série 2 Active Tourer roda em testes no Brasil; veja flagra
Minivan trocou de geração em 2021 na Europa e já começa a dar as caras por aqui
Apresentada na Europa no final de 2021, a nova geração do BMW Série 2 Active Tourer já desembarcou no Brasil. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam protótipo rodando em testes nas estradas de Santa Catarina - estado onde a marca mantém fábrica. O modelo ainda aparece camuflado, mas é fácil identificar a identidade.
Nesta nova geração, o Série 2 Active Tourer ficou 32 milímetros mais longo (medindo 4,386 metros) e 24 mm mais largo (totalizando 1,824 m). A altura é de 1,576 m, enquanto a distância entre-eixos foi mantida em 2,670 m. As proporções modificadas, junto com as tecnologias ativas de aerodinâmica com ajuste das aletas da grade, reduziram o coeficiente de arrasto para 0,26.
O interior foi totalmente redesenhado para receber o sistema iDrive 8 da BMW, agora com painel de instrumentos digital de 10,25" e display de 10,7" para a central multimídia. O apoio de braço central alongado substitui o console central baixo, contando com os botões do start-stop, seletor de marchas, freio de estacionamento elétrico e mais. Com este recurso, o espaço abaixo ficou livre para carregar alguns objetos.
Os bancos traseiros se movem para frente até 13 centímetros e podem ser rebatidos em um esquema 40:20:40, com a capacidade de carga variando entre 470 litros e 1.455 litros. A tampa do porta-malas de acionamento elétrico é item de série, assim como o ar-condicionado automático de duas zonas. Por um custo extra, os clientes podem comprar a Série 2 Active Tourer com teto panorâmico, sistema de som Harman Kardon e até um engate traseiro com rebatimento elétrico.
Na Europa, a minivan é vendida com motores a gasolina e diesel. No primeiro caso, o 1.5 entrega 136 cv e 23,4 kgfm nas versões básicas e 170 cv e 28,5 kgfm nos modelos mais caros. Logo acima, o 2.0 turbo de quatro cilindros desenvolve 217 cv e 36,7 kgfm de força. No diesel, o 2.0 turbo fornece 150 cv e 36,7 kgfm. Em todos os casos, a força é enviada para as rodas dianteiras por uma transmissão automatizada de dupla embreagem e 7 marchas.
No Brasil, o Série 2 Active Tourer deixou de ser oferecido em 2018 por conta da baixa procura. Agora totalmente repaginado, o modelo parece ter novamente entrado no radar da divisão nacional da marca. Se confirmado, deverá ser posicionado como alternativa mais familiar aos modelos Série 1 e X1.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Fonte: SrGuiiTV/Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW revela Série 2 Active Tourer e Gran Tourer reestilizadas
Veja quais foram os carros mais vendidos do Reino Unido em 2024
BMW lançará 7 motos no Brasil em 2025, começando pela R 1300 GSA
Sim, alguém pagou R$ 200 mil em um Chevette
Novo BMW X3 chega ao Brasil no 1º trimestre híbrido-leve de 48V
Ram quer entrar no mercado de minivans com modelo familiar
Novo BMW M5 ignora peso alto com muito torque e luxo; veja impressões