A Ford está lançando o primeiro veículo elétrico no Brasil: o Mustang Mach-E GT Performance é versão única que chega com potência de 487 cv entregando muita esportividade que o nome carrega. Seu preço é de R$ 486.000 e traz o pacote mais completo de itens de série e a maior capacidade da gama Mach-E.

O primeiro veículo com propulsão 100% elétrica da Ford carrega o nome Mustang e é embalado em carroceria SUV. Parece até uma heresia, mas o fato é que seus 2 motores elétricos que entregam potência máxima de 487 cv de potência e torque de 860 Nm (87,7 kgfm) permitem acelerar o SUV de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.

Ford Mustang Mach E 2024 - Brasil

Ford Mustang Mach E 2024 - Brasil

Equipado com uma bateria de 91 kWh de capacidade útil, entrega autonomia de 379 km homologados pelo Inmetro com uma carga completa. No ciclo WLTP esta mesma configuração possui 541 km. Tanto pelo Inmetro quanto pelo WLTP, entrega mais alcance que outros esportivos elétricos como o Porsche Taycan, Audi e-Tron GT e BMW i4. Boa parte deste resultado é reflexo do coeficiente aerodinâmico de apenas 0.292, um dos mais baixos para modelos deste porte.

2020 Ford Mustang Mach-E

Interior do Ford Mustang Mach-E

Por dentro você encontrará o melhor acabamento que a Ford já fez. Chama a atenção o quadro de instrumentos digital formado por uma tela de 10,2 polegadas com 3 modos de customização. Oferece excelente resolução e exibe de modo fácil e bem intuitivo a autonomia e status da bateria.

O sistema de infoentretenimento é gerenciado pelo SYNC 4A em uma generosa tela de 15,5" com interface que traz um botão físico giratório inserido. Possui Apple CarPlay e Android Auto sem fio. O sistema de som é assinado pela B&O e possui 9 alto-falantes, subwoofer e amplificador de 6 canais entregando potência total de 560 W. Também traz 6 entradas USB, tipo A e C.

O novo Mach-E traz bancos dianteiros com ajustes elétricos de 8 posições, banco do motorista com 3 memórias, volante e bancos dianteiros com aquecimento e retrovisores com ajustes e rebatimento elétricos. O teto solar é o maior que a Ford já aplicou em um veículo, contando com revestimento especial termo-refletivo, mas não abre.

Ford Mustang Mach E 2024 - Brasil

Traseira do Ford Mustang Mach E 2024 

Outra novidade, que também contribui para a aerodinâmica, é o sistema de abertura de portas sem maçanetas convencionais (são botões), tanto nas portas dianteiras como nas traseiras. O destravamento pode ser feito por código em teclado na coluna central além da própria chave ou pelo celular.

Ao vivo, o visual do Mustang Mach-E chama a atenção pelas linhas e também pelo seu porte, principalmente quando se observa a generosa distância entre-eixos de 2,98 m. Já o comprimento total é de 4,74 m, enquanto a altura é 1,61 m, a largura 1,88 m e o vão livre do solo de 20 cm. Seu porta-malas traseiro tem 541,5 litros de capacidade e há também o porta-malas dianteiro com 139,5 litros, lavável e drenável que oferece ambiente selado que permite colocar itens mais sensíveis.

Entre os itens de série estão o assistente de estacionamento automático, ar-condicionado dual zone com saída para a segunda fileira, entrada e partida sem chave, câmera 360º, freio de estacionamento elétrico e carregador por indução.

Em relação aos equipamentos de segurança e sistemas de auxílio à condução, o novo Mustang Mach-E possui a detecção, manutenção e centralização em faixa com alerta de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo com stop and go, alerta de colisão com detecção de pedestres, alerta de tráfego cruzado, frenagem autônoma de emergência (à frente e em marcha ré), reconhecimento de sinais de velocidade e 9 airbags. 

Em seu preço de R$ 486.000 já está contemplado um Wallbox portátil de 7kW, mas é preciso instalar uma tomada industrial dedicada de 220V e 32A, o que pode ser feito por meio de uma parceria da Ford com a Enel e WEG.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com