O novo BMW X2 2024 foi revelado mundialmente há apenas 2 dias e já vem causando sensações, digamos, bem polarizadas. O SUV compacto evolui muito em tecnologia, ganha opção de tração integral e praticamente parece uma versão menor do X4. Acontece que há uma boa explicação para isso.
No que diz respeito ao design, o trabalho realizado pela montadora sediada em Munique parece está recebendo feedbacks distintos. Claro, alguns gostaram enquanto outros estão odiando. Talvez as opiniões mudem ao ver o carro ao vivo.
Novo BMW X2
Algumas mudanças importantes nos mostram que há muito mais em jogo na gama BMW do que a transição do antigo X2 para o novo X2 e seu estilo SUV-cupê. Começando pelo tamanho, é precisamente 19,3 cm mais longo do que o modelo anterior, com uma distância entre-eixos ampliada em pouco mais de 25 mm. O resultado é mais espaço para as pernas nos assentos traseiros, bem como cerca de 1,47 metros cúbicos de espaço de carga com os assentos traseiros rebatidos.
Traseira do BMW X2 2024
De acordo com o BMW Blog, a montadora fez o modelo significativamente maior porque não tem intenção de substituir o X4 atual por um modelo de próxima geração movido a combustão. Ou, em outras palavras, o novo X2 acabará substituindo o antigo X2 e o atual X4.
Isso provavelmente também explica facilmente o estilo do X2 2024. O crossover recebeu uma linha de teto mais inclinada na parte traseira, fazendo com que se pareça muito com seus irmãos maiores X4 e X6. As dimensões maiores e a cabine mais espaçosa, por sua vez, devem tornar o modelo mais atraente para os clientes que desejam substituir seu X4 por algo mais novo.
Antiga geração: BMW X2 xDrive25e 2020
Uma outra fonte de inspiração que tenta dar mais imponência ao novo X2 está na grade dianteira com traços muito semelhantes às do XM, o SUV topo de gama da marca desenvolvido pela divisão M. Assim, a linguagem de design mais expressiva e as rodas de liga leve maiores tem como objetivo preencher a lacuna que será deixada quando o X4 for descontinuado.
BMW X4 2021
Falando do filho do meio da BMW no segmento de SUV-cupê, espera-se que o X4 atual seja o último com um motor a combustão sob o capô. De acordo com informações reveladas no ano passado, um sucessor totalmente elétrico entrará em produção na Hungria em novembro de 2026. Conhecido internamente na BMW com o codinome NA7, o veículo elétrico supostamente será montado na plataforma Neue Klasse e contará com baterias de última geração com uma velocidade de carregamento 30% mais rápida em comparação com as baterias existentes usadas nos BMW elétricos atuais.
Por enquanto, não temos informações sobre quando o novo X2 será vendido no Brasil, mas saiba que nos Estados Unidos ele chega consideravelmente mais caro do que o modelo anterior. Por lá, o novo X2 2024 mais acessível tem um preço sugerido de US$ 42.995 com taxas incluídas (R$ 217 mil em conversão direta), ou seja, quase US$ 5.500 (R$ 27.800) mais caro do que o antigo.
Fonte: BMW Blog
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW X4 caminha para sair de linha sem ganhar nova geração; entenda
Volkswagen comemora os 65 anos de seu complexo industrial na Via Anchieta
BMW X4 deverá sair de linha; nova geração tem projeto cancelado
Oficial: BMW confirma nova geração do X3 para o Brasil em 2025
BMW oferece no Brasil série especial X4 M40i M Sport Edition
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto
BMW X4 M40i Individual Edition chega ao Brasil limitado a 24 unidades