Poucas semanas após divulgar a produção nacional do X4 M40i no Brasil, a BMW acaba de lançar uma versão mais exclusiva da configuração topo de linha do SUV-cupê no mercado nacional batizada de X4 M40i Individual Edition. Um pouco diferente do modelo nacional, essa versão terá um lote de apenas 24 unidades com pintura exclusiva, que virão importadas dos Estados Unidos por R$ 616.650.

À primeira vista, não tem como passar despercebida a carroceria do X4 M40i Edition pintada numa tonalidade roxa nada discreta, mas que acaba combinando com a proposta mais esportiva do pacote visual M. Mas há também outras duas opções, sendo uma verde e outra cinza sólida - essa última bastante na moda nos últimos lançamentos da indústria. Além disso, são destaques também a grade duplo-rim preta integrada com os faróis dotados de iluminação a laser, para-choque com entradas de ar maiores, rodas de 21 polegadas e pinças de freio em azul.

BMW X4 M40i Individual Edition 2023
BMW X4 M40i Individual Edition 2023

Segundo a BMW, a ideia da linha Individual foi criada na década de 1990, sendo desenvolvida sob medida para personalidades, como o estilista alemão Karl Lagerfeld e o tenor lírico espanhol Jose Carreras. Em resumo, a linha abrange acabamentos de pintura exclusivos, revestimento de couro de alta qualidade e guarnições internas. Debaixo do capô está o mesmo motor seis cilindros 3.0 twinturbo M40i produzido no Brasil, que rende 387 cv e 50,9 kgfm de torque. O câmbio é automático de 8 marchas com tração integral sob demanda, enquanto dados de fábrica apontam aceleração de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos.

Pulando para dentro, a cabine é a mesma das demais versões com destaque para o painel de instrumentos 100% digital com tela de 12,” e a central multimídia com tela também de 12,3 polegadas, vindo com suporte a Apple Car Play e Android Auto. Soma também ar-condicionado automático com 3 zonas, teto-solar panorâmico, controle por gestos e piloto automático adaptativo, incluindo ainda câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. A BMW afirma ainda que o SUV tem câmera 360º que pode gravar vídeos de até 40 segundos, com ativação automática em caso de acidente.

Outras funcionalidades incluem comandos de voz para mudar a temperatura do ar-condicionado, luz ambiente, mídia, modos de condução e também abertura de janelas. Por fim, o X4 M40i Individual Edition tem suporte ao My BMW App, onde o motorista pode controlar remotamente pelo smartphone funções como localização do carro, trancar e destrancar o veículo, acender os faróis, ligar as buzinas e acionar a ventilação do carro. É possível ainda saber sobre o status do carro, se há alguma janela aberta, informações sobre a quilometragem, nível do tanque de combustível e mais.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com