Nissan Ariya: SUV elétrico terá preparação da Nismo para alcançar 600 cv
Versão esportiva já roda em testes no circuito de Nürburgring, na Alemanha, com mudanças no visual
Principal representante da Nissan no segmento global de SUVs puramente elétricos, o Ariya deverá ganhar versão esportiva com assinatura da divisão Nismo. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam protótipo carregado de modificações rodando em testes no circuito de Nürburgring, na Alemanha.
Entre as novidades mais notáveis, destaque para distância em relação ao solo reduzida (indicando importantes mudanças no conjunto de suspensão) e rodas de 20 polegadas calçadas por pneus Michelin Pilot Sport na medida 255/45 (projetados especialmente para uso de alta performance).
Nissan Ariya Nismo - Flagra
Além disso, é possível identificar novidades no visual. Nesse sentido, o para-choque dianteiro parece contar com entradas de ar verticais ligeiramente mais curtas nas extremidades, enquanto a parte inferior exibe entrada de ar com design mais esportivo. Destaque ainda para os apêndices aerodinâmicos instalados por toda a carroceria e, nas laterais, rodas de 20 polegadas com cinco raios duplos.
Detalhes específicos sobre performance ainda são desconhecidos, mas é certo que a Nismo dará tratamento especial ao Ariya. Hoje, o SUV conta com duas opções de propulsão: motor elétrico de 160 kW (217 cv) e 30,5 kgfm de torque no eixo dianteiro, ou dois motores elétricos combinados de 290 kW (394 cv), 61,2 kgfm de força e tração integral e-4FORCE. As duas opções podem ser combinadas com pacotes de baterias de 63 kWh ou 87 kWh.
A autonomia na versão com tração dianteira fica entre 450 km e 610 km, dependendo da bateria escolhida. Já com tração integral, o alcance fica entre 430 km e 580 km, segundo o ciclo de testes no Japão. Na versão mais potente atual, o Ariya acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,1 segundos.
Já no modelo preparado, são esperados pelo menos 600 cv de potência, seguindo a pegada de rivais como Kia EV6 GT (585 cv) e Hyundai Ioniq 5 N (650 cv). O lançamento deverá acontecer no fim do ano ou, no máximo, início de 2024.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nissan: falta de híbridos estaria matando a empresa, diz publicação
Novo Duster vira carro de rali com conceito Dakar
Nissan pede que revendedores tenham paciência e compreensão diante da crise
Chevrolet Silverado chega à Argentina em versão que não temos
Crise na Nissan deve levar à renúncia de chefe financeiro
Aguardado no Brasil, Omoda C5 muda visual e vira Chery Tiggo 5x na China
Flagra: nacional em 2025, novo Nissan Kicks acelera testes no Brasil