Apresentado no mercado europeu em meados de janeiro, o reestilizado Mercedes-Benz CLA Coupé acaba de desembarcar oficialmente no Brasil. Entre as novidades, a gama 2024 ganha frente atualizada com novo padrão de grelha formada por pequenos pontos, para-choque redesenhado com abertura inferior mais ampla, faróis com desenho interno modificado e, na parte traseira, novo difusor.
No interior, o CLA 2024 agora vem de série com duas telas de 10,25 polegadas lado a lado, abrigando painel de instrumentos e central multimídia. O sistema MBUX foi atualizado e agora tem novos estilos, chamados Classic, Sporty e Discreet. Além disso, o volante recebeu acabamento em couro Nappa, a conectividade via Apple CarPlay ou Android Auto é feita sem fio e todas as portas USB-C são iluminadas.
Falando em equipamentos, a Mercedes-Benz diz que os sistemas de assistência à segurança receberam atenção especial e atualizações. Agora, o assistente de manutenção de faixa é controlado de forma mais precisa pelo controle de direção ativo, tornando a condução mais confortável e segura.
A versão CLA 200 AMG Line tem motor 1.3 turbo de quatro cilindros, desenvolvido em parceria com a Renault, com 163 cv a 5.500 rpm e 27,5 kgfm de torque entre 2.700 e 3.500 rpm. A novidade é que passa a utilizar um sistema híbrido-leve de 48 volts com até 14 cv adicionais de potência em determinadas situações. A transmissão é automatizada de dupla embreagem (DCT) de 7 marchas. A aceleração é feita em 8,4 segundos, com máxima de 229 km/h.
Por sua vez, a versão CLA 35 4MATIC tem grade do radiador com barras verticais, para-choque mais esportivo, emblema AMG no capô, rodas de liga-leve de 19 polegadas na cor preto fosco, entre outros. O motor neste caso é 2.0 turbo com 306 cv de potência, agora também com sistema híbrido-leve de 48 volts. Como no motor 1.3, a tecnologia proporciona potência adicional de até 14 cv em determinadas situações de aceleração.
Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e velocidade máxima de 250 km/h. O câmbio AMG SpeedShift DCT tem 8 marchas e dupla embreagem, enquanto a tração é integral AMG Performance 4MATIC.
Interessados já podem encomendar o modelo, nas duas versões, em toda a rede de concessionários da marca no Brasil. Os preços são de R$ 346.900 para o CLA 200 AMG Line e de R$ 496.900 para o CLA 35 4MATIC.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Promoção premium: Mercedes-Benz tem CLA, Classe C e GLB com taxa zero
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Mercedes-Benz CLA 2026: nova geração é adiantada com 'camuflagem oficial'