Divisão de luxo do grupo Hyundai, a Genesis acaba de oficializar na Coreia do Sul sua entrada no segmento de SUVs premium com estilo cupê. Derivado de conceito homônimo apresentado recentemente no Salão de Nova York, o GV80 Coupé 2024 chega ao mercado com estilo diferenciado e a missão de enfrentar rivais de peso como BMW X6, Audi Q8 e Mercedes-Benz GLE Coupé.

No visual, o GV80 Coupé segue com fidelidade a identidade da Genesis e acompanha o GV80 de carroceria tradicional. O cupê, vale pontuar, já nasce reestilizado e desde já empresta o facelift para o irmão. Entre outros detalhes, chamam atenção as rodas rodas exclusivas de 20 e 22 polegadas, spoiler de teto esportivo e sistema de escapamento quádruplo para a versão de topo.

Genesis GV80 Coupé 2024

O cliente pode escolher entre 13 cores externas, incluindo a tonalidade Bering Blue que não é oferecida em nenhum outro carro da marca. Em termos dimensionais, o GV80 Coupé mede 4.965 milímetros de comprimento e tem generosos 2.955 mm de distância entre-eixos. Destaque ainda para os 1.975 mm de largura e 1.710 mm de altura. Para efeito de comparação, o rival BMW X6 mede iguais 4.960 mm de comprimento e conta com 2.975 mm de entre-eixos.

No interior, o destaque fica por conta do sistema de entretenimento com tela de 27 polegadas. O seletor de troca de marchar e o botão de comando da mídia têm acabamento de cristal sofisticado, bem ao estilo dos produtos mais recentes da BMW. Há ainda volante com revestimento em dois tons e acabamento em madeira, passando por bancos em couro e detalhes em alumínio.

No geral, a cabine transmite qualidade premium em quase todos os ângulos. O console central abriga controles do ar-condicionado com toque capacitivo, enquanto os bancos traseiros reclinam para maior conforto e praticidade. O habitáculo está disponível em cinco cores incluindo três novas: Glacier White, Earth Brown e Bordeau Brown.

Genesis GV80 Coupé 2024

Sob o capô, são oferecidos motores 2.5 turbo a gasolina com 304 cv e 43 kgfm de torque, 3.5 V6 biturbo com 380 cv 54 kgfm de torque e 3.5 V6 biturbo com propulsor elétrico associado totalizando  413 cv e 56 kgfm. O câmbio é sempre automático de 8 marchas, com tração nas quatro rodas. Independentemente do motor, todas as versões possuem tanque de combustível de 80 litros. 

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com