Apresentado no mercado internacional em meados de 2020, o Nissan X-Trail da geração atual caminha para logo mais receber novidades dentro da chamada reestilização de meia-vida. Protótipos já começam a circular em testes e escondem detalhes do novo design sob camuflagem tanto na dianteira quanto na traseira.

Ao que tudo indica, as mudanças serão sutis e servirão para deixar o X-Trail atualizado diante dos principais concorrentes (leia-se Toyota RAV4, Honda CR-V, Chevrolet Equinox e outros). A dianteira receberá para-choque redesenhado (incluindo entrada de ar inferior mais ampla), grade com malha interna modificada e novidades no arranjo das luzes dos faróis (que continuarão divididos).

Nissan X-Trail 2024 - Novos flagras

Na traseira, a camuflagem sugere novo desenho para o para-choque e mudanças no esquema interno de iluminação das lanternas. Na laterais, são esperadas apenas rodas com novo layout. Já no interior, apesar da ausência de fotos, rumores indicam que a Nissan fará importantes atualizações no esquema de telas do painel e modificará o formato das saídas de ventilação.

Na mecânica, os motores 1.5 turbo de 204 cv e 2.5 aspirado de 184 cv serão mantidos. Além disso, a versão híbrida E-Power continuará sendo ofertada em alguns mercados. No Brasil, a chegada do X-Trail é aguardada justamente nesta configuração, que combina motor 1.5 turbo combinado com dois propulsores elétricos. A potência máxima conjunta é de 208 cv, com torque de 33,6 kgfm. O consumo fica em torno dos 21,7 km/litro.

O lançamento do renovado X-Trail é aguardado para os próximos meses, já como linha 2024. Resta saber se a Nissan optará por trazer o modelo ao Brasil já com visual atualizado. No caso do Sentra, vale lembrar, a marca lançou o modelo e pouco tempo depois apresentou facelift no exterior.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com