page ad skin

Novo Nissan Pathfinder 2024 vaza na China e terá motor turbo

Visual do SUV apareceu em imagens de registro do governo chinês

2024 Nissan Pathfinder (CN)

Enquanto o Nissan Pathfinder 2024 para o mercado dos EUA, revelado há cerca de um mês, tem um motor 3.5 V6 de 3,5 litros, seu primo chinês estreará com um trem de força completamente diferente. Ficou claro que o Pathfinder foi redesenhado para a linha 2024 de forma a atender ao gosto chinês e agora está pronto para ser vendido por lá

A joint venture Dongfeng Nissan será responsável pela produção chinesa do novo Pathfinder, que tem um visual diferente do modelo dos EUA. As fotos publicadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China mostram um painel frontal mais proeminente, com uma grade grande e faróis traseiros. O estilo exterior é muito próximo do conceito Pathfinder revelado em abril deste ano no salão de Xangai, sendo que as únicas mudanças importantes são a falta de faixas de LED conectando os faróis e as lanternas traseiras.

Galeria: Nissan Pathfinder - Imagens de registro na China

Os dados do MIIT também mostram que o Pathfinder chinês tem 5.130 mm de comprimento, 1.980 mm de largura e 1.768 mm de altura, o que o torna 110 mm mais longo do que o SUV equivalente para o mercado estadunidense. Além disso, vale a pena observar que o interior tem três fileiras de assentos. Até o momento, não está claro se o Pathfinder chinês compartilha suas bases com o modelo dos EUA, que é baseado na Plataforma D. De acordo com informações da China, é improvável que a arquitetura CMF-CD, mais moderna, tenha sido usada.

Como mencionado acima, uma das principais diferenças entre os modelos estadunidense e chinês está sob o capô. O modelo que será produzido pela joint venture Dongfeng Nissan tem um motor de 2.0 litros turbo que gera 250 cavalos de potência. O motor de quatro cilindros é acoplado a uma caixa de câmbio automática de nove velocidades, enviando potência para as quatro rodas. E Por que o mercado chinês ficou com o motor menor, não o V6 como nos EUA? Porque a China, assim como o Brasil, aplica impostos maiores a motores de maior cilindrada.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com