Chegada às lojas deve acontecer no 2º trimestre, começando pelos Estados Unidos

Além da picape Frontier 2022, a Nissan apresenta nesta semana nos Estados Unidos a nova geração de outro importante modelo: o SUV Pathfinder. Posicionado acima do X-Trail e abaixo do grandalhão Armada, o modelo estreia design completamente reformulado e pacote tecnológico carregado de novidades. Além disso, ganha nova configuração de bancos e passa a acomodar no total até 8 passageiros.

No design, a identidade visual da Nissan é facilmente notada na enorme grade frontal desenhada dentro do conceito V-Motion. Além disso, chamam atenção os faróis bem recortados e iluminados por luzes de LED nas versões topo de linha. Laterais têm ampla área envidraçada, coluna C bem destacada e revestimento nas caixas de roda. Por fim, a traseira conta com lanternas horizontais estreitas divididas pela tampa do porta-malas e o nome do carro gravado em destaque.

Galeria: Novo Nissan Pathfinder 2022

Por dentro, o painel evoluiu consideravelmente em aspectos como ergonomia, acabamento e tecnologia. Agora, o quadro de instrumentos é totalmente digital e concentra informações na tela de 12,3 polegadas. Há ainda sistema de entretenimento de 9 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, bem como head-up display de 10,8 polegadas. O console central está mais alto e, agora vazado, acomoda objetos na parte inferior.

Outra novidade é a capacidade para acomodar até 8 passageiros, contra 7 do modelo anterior. Os ocupantes são divididos no esquema 2+3+3, mas também é possível manter a capacidade antiga de 7 pessoas com a fileira do meio configurada para apenas dois lugares. A Nissan diz que aproveitou a troca de geração para otimizar o sistema de rebatimento dos bancos e tornar mais fácil o acesso para a última fileira.

Novo Nissan Pathfinder 2022
Novo Nissan Pathfinder 2022
Novo Nissan Pathfinder 2022

Mecanicamente, o Pathfinder 2022 mantém a construção monobloco que adotou desde a geração passada. Sob o capô, o motor 3.5 V6 a gasolina desenvolve 288 cv de potência e 35,8 kgfm de torque. Vem sempre acoplado ao câmbio automático de 9 marchas, que substitui a caixa CVT usada no modelo anterior. A tração pode ser dianteira ou integral, dependendo da versão (S, SV, SL e Platinum). As vendas serão iniciadas no 2º trimestre, começando pelos EUA.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com