Especulada desde o lançamento da nova geração, no final de 2021, a chegada de inédita versão híbrida ao portfólio da picape Ranger está cada vez mais perto de se tornar realidade. Prova disso vem da própria Ford, que confirma em teaser a estreia da novidade e anuncia para o próximo dia 19 de setembro a apresentação oficial.

O lançamento foi confirmado através de postagens nas redes sociais. A Ford Austrália, por exemplo, anunciou que “o melhor dos dois mundos está chegando”. Por sua vez, a filial do Reino Unido questionou: “por que fazer concessões se você pode obter o melhor dos dois mundos?”.

 

Demais detalhes ainda são mantidos sob sigilo, mas tudo indica que a aguardada Ranger eletrificada será híbrida do tipo plug-in. Ou seja, a bateria utilizada para alimentar o motor elétrico poderá ser carregada diretamente por meio de uma tomada. O sistema se assemelhará a outros já adotados pela marca, como no Escape e no Explorer. Resta saber qual propulsor à combustão formará o conjunto.

Alguns apostam que será uma variante com sistema híbrido-diesel, enquanto outros acreditam que será híbrido-gasolina. Neste último caso, tudo aponta para adoção do motor 2.3 EcoBoost associado a um ou mais propulsores elétricos. A opção híbrida também será oferecida para o SUV Everest, feito na mesma plataforma, e poderá chegar também à versão Raptor (que acaba de ser confirmada para o Brasil).

Além da Ford, outras montadoras já sinalizaram interesse no lançamento de picapes médias eletrificadas nos próximos anos. É o caso da Toyota com a Hilux de nova geração, a Nissan com a próxima Frontier e a Mitsubishi com a L200 Triton.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com