A Mercedes-Benz apresentou recentemente o Classe A hatch reestilizado no Brasil. Apesar de um segmento com baixos volumes, a marca ainda acredita que há compradores que procuram esta carroceria, ainda não encantados pelos SUVs. Porém o Classe A Sedan não terá a mesma sorte.

A informação foi confirmada por Carlos Garcia, CEO da Mercedes-Benz no Brasil. Ao citar os planos da marca para 2023 e os próximos anos, o executivo confirmou que o A Sedan não será mais importado - por enquanto, ainda há um pequeno estoque do Mercedes-AMG A 35 Sedan, a versão esportiva de 306 cv, que será o último do sedã compacto em nosso mercado. 

Galeria: Mercedes-Benz Classe A 2023

Além dos SUVs, há a concorrência interna com o CLA, com quem divide a plataforma, porém com um visual mais cupê de quatro portas, um apelo mais esportivo e um estilo diferenciado. Este sim ainda se manterá em nosso mercado e, com as mudança visual, receberá o conjunto híbrido-leve de 48 volts EQBoost.

A Mercedes-Benz fará 20 lançamentos em 2023, sendo que o A 200 e os EQE SUV e EQS SUV já estão nessa conta. Ou seja, serão 17 lançamentos até o fim deste ano, tempos agitados para a marca alemã, que deve alinhar seu catálogo com o que foi apresentado na Europa durante o ano, além de outras novidades para 2024, como o AMG-GT em sua nova geração. Na lista de 2023, um dos mais esperados é o novo GLC, em nova geração, e um dos modelos mais importantes da marca por aqui.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com