Ram Rampage 2024 chega às lojas de todo Brasil e já tem 8 mil pedidos
Procura pelo motor 2.0 Hurricane 4 de 272 cv tem superado todas as expectativas, diz a marca
Após apresentação inicial realizada em junho, a picape Rampage 2024 começa a chegar efetivamente às concessionárias Ram de todo o Brasil. O lançamento nacional aconteceu na noite da última quinta-feira (17) e interessados já podem conferir o modelo diretamente em qualquer uma das 115 lojas da marca espalhadas por todo o país.
Apesar da chegada recente ao mercado, a Stellantis comemora o sucesso praticamente instantâneo da Rampage - em poucos meses, a picape já acumula mais de 8 mil pedidos. Dentro desse universo, o motor 2.0 Hurricane 4, movido a gasolina e com potência de 272 cv, tem superado toda as expectativas em termos de procura. O propulsor está disponível para todas as três versões da caminhonete.
Ram Rampage 2024 nas lojas
Falando em versões, a Rampage 2024 tem portfólio composto pelas configurações Rebel, Laramie e R/T. O padrão de nomenclatura é o mesmo adotado internacionalmente pela Ram e distingue cada modelo conforme proposta de mercado (off-road, luxo e esportividade). Os preços começam em R$ 239.990 e alcançam R$ 269.990. A picape já está disponível para teste-drive nas concessionárias da marca.
Na versão topo de linha R/T, única a usar exclusivamente o motor Hurricane, a Rampage acelera de de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos e alcança 220 km/h de velocidade máxima. Na prática, é a picape mais potente produzida no Brasil.
Outra opção é o motor 2.0 turbodiesel Multijet de 170 cv e 38,7 kgfm de torque, usado na mesma configuração da adotada pelo Jeep Commander. Em todos os casos, o câmbio é automático de 9 marchas e a tração 4x4.
Rampage Rebel 2024 nas lojas
Inédita no mundo, a Rampage 2024 é o quinto modelo fabricado no polo automotivo de Goiana (depois dos Jeep Renegade, Compass e Commander, além da Fiat Toro) e foi o primeiro veículo da Ram a ser concebido e desenvolvido no Brasil. É ainda a primeira picape da marca produzido fora da América do Norte. Ao todo, o projeto envolveu mais de 800 engenheiros e técnicos no Brasil, somando mais de 1,2 milhão de horas de desenvolvimento.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ram Rampage 2025 estreia novo 2.2 turbodiesel e nova versão de entrada
"China está anos à frente em veículos elétricos", diz ex-CEO da Stellantis
Ram Rampage: 1.000 km com a picape a diesel no faroeste argentino
Análise: Carlos Ghosn é quem pode salvar a Stellantis
Ram Rampage sobe de preço em todas as versões; veja tabela
Teste BYD Song Plus Premium: visual renovado e potência turbinada
Nova Ram Rampage Rebel Ignition é lançada: veja o preço e o que muda