Antecipada em teasers e flagras na semana passada, a série especial desenvolvida pela RAM para a picape Rampage acaba de ser oficialmente lançada. Batizada de Rampage Rebel Ignition, a novidade chega ao mercado para celebrar o primeiro ano da caminhonete no Brasil e conta com uma série de diferenciais estéticos internos e externos. O preço sugerido é de R$ 286.990 e interessados já podem fazer reservas.
Com elementos inspirados na 1500 TRX Ignition Edition dos Estados Unidos, a Rampage Rebel Ignition tem carroceria exclusivamente na cor laranja e pintura preto no teto, rodas, maçanetas e retrovisores. Além disso, tem adesivos únicos sobre o capô e nas laterais, bem como capota marítima e santo-antônio preto.
Ram Rampage Rebel Ignition
Na cabine, a série especial tem bancos em couro preto e suede com costuras laranjas, em alinhamento com a cor da carroceria. Há ainda badge 'Rebel' bordado no encosto dos bancos dianteiros e tapetes pretos de borracha com bordas elevadas. Entre os equipamentos de série, a Rebel Ignition ganha itens que em outras versões são apenas opcionais. É o caso do sistema de som Harman Kardon de 9 alto-falantes com subwoofer de 6”, com 360 watts de potência, comandos elétricos no banco do passageiro com 12 ajustes e luzes ambiente em LED.
Demais equipamentos são comuns à todas as versões, multimídia Uconnect de 12,3" com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, quadro de instrumentos igital de 10,3”, ar-condicionado digital dual zone, carregador por indução, conjunto ótico dianteiro e traseiro em LED, 7 airbags, piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal com frenagem autônoma de emergência, monitoramento de ponto cego e de tráfego traseiro cruzado, alerta de saída de faixa, entre outros.
Sob o capô, marca presença exclusivamente o motor 2.0 turbo Hurricane a gasolina com 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. A transmissão é sempre automática de 9 marchas com tração 4x4 que distribui automaticamente a força entre os dois eixos e conta com reduzida. O motor 2.0 turbodiesel de 170 cv nas está disponível na edição.