Citroën C3 Aircross 2024 ganha câmbio automático e torque extra na Ásia

No Brasil, crossover será lançado no final do ano com motor 1.0 turbo da Stellantis

Citroën C3 Aircross 2024 Citroën C3 Aircross 2024

Depois de ser apresentado no Brasil e na Índia no último mês de abril, o Citroën C3 Aircross 2024 começa a ser levado agora para outros mercados. É o caso da Indonésia, onde a estreia pública está sendo realizada nesta semana com novidades na comparação com a versão já conhecida pelos indianos.

A principal delas diz respeito ao câmbio. Para os indonésios, o C3 Aircross está sendo apresentado com câmbio automático de 6 marchas e motor 1.2 turbo a gasolina de 110 cv e 21,4 kgfm de torque. Na Índia, o modelo foi revelado somente com transmissão manual de 6 marchas e motor 1.2 com torque de 19,3 kgfm - a potência é a mesma.

No mais, o carro é exatamente o mesmo. Mede 4,32 metros de comprimento (cerca de 34 centímetros a mais em relação ao irmão C3 hatchback), 1,80 m de largura e 2,67 m de entre-eixos (acréscimo de 13 cm). Destaque ainda para a altura livre do solo de 200 milímetros, pensada para garantir facilidade no dia-a-dia mesmo em pisos com obstáculos.

A Citroën diz que o C3 Aircross 2024 será vendido nas versões de 5 e 7 lugares, com a primeira contando com 482 litros de capacidade para o porta-malas e “um dos melhores espaços internos” para quem usar os bancos traseiros. A variante de 7 lugares terá espaço para até 511 litros, rebatendo a terceira fileira.

Entre os principais equipamentos, destaque para painel de instrumentos digital de 7 polegadas, tela de entretenimento de 10,2 polegadas com conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, partida automática, recurso de auxílio em rampa e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.

No Brasil, o C3 Aircross será produzido na fábrica de Porto Real (RJ) ao lado do C3 e do inédito C3 X (modelo inédito e terceiro integrante do projeto C-Cubed). Por aqui, a Citroën ainda não confirmou quais opções de motorização serão oferecidas, mas tudo aponta para o propulsor 1.0 T200 da Stellantis, com tecnologia flex e potência de 130 cv. No mercado nacional, a Chevrolet Spin será o principal concorrente.

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