Citroën C3 Aircross 2024 ganha câmbio automático e torque extra na Ásia
No Brasil, crossover será lançado no final do ano com motor 1.0 turbo da Stellantis
Depois de ser apresentado no Brasil e na Índia no último mês de abril, o Citroën C3 Aircross 2024 começa a ser levado agora para outros mercados. É o caso da Indonésia, onde a estreia pública está sendo realizada nesta semana com novidades na comparação com a versão já conhecida pelos indianos.
A principal delas diz respeito ao câmbio. Para os indonésios, o C3 Aircross está sendo apresentado com câmbio automático de 6 marchas e motor 1.2 turbo a gasolina de 110 cv e 21,4 kgfm de torque. Na Índia, o modelo foi revelado somente com transmissão manual de 6 marchas e motor 1.2 com torque de 19,3 kgfm - a potência é a mesma.
Citroën C3 Aircross 2024
No mais, o carro é exatamente o mesmo. Mede 4,32 metros de comprimento (cerca de 34 centímetros a mais em relação ao irmão C3 hatchback), 1,80 m de largura e 2,67 m de entre-eixos (acréscimo de 13 cm). Destaque ainda para a altura livre do solo de 200 milímetros, pensada para garantir facilidade no dia-a-dia mesmo em pisos com obstáculos.
A Citroën diz que o C3 Aircross 2024 será vendido nas versões de 5 e 7 lugares, com a primeira contando com 482 litros de capacidade para o porta-malas e “um dos melhores espaços internos” para quem usar os bancos traseiros. A variante de 7 lugares terá espaço para até 511 litros, rebatendo a terceira fileira.
Entre os principais equipamentos, destaque para painel de instrumentos digital de 7 polegadas, tela de entretenimento de 10,2 polegadas com conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, partida automática, recurso de auxílio em rampa e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.
No Brasil, o C3 Aircross será produzido na fábrica de Porto Real (RJ) ao lado do C3 e do inédito C3 X (modelo inédito e terceiro integrante do projeto C-Cubed). Por aqui, a Citroën ainda não confirmou quais opções de motorização serão oferecidas, mas tudo aponta para o propulsor 1.0 T200 da Stellantis, com tecnologia flex e potência de 130 cv. No mercado nacional, a Chevrolet Spin será o principal concorrente.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 15:23 Volkswagen e Renault desistem de parceria para carro elétrico barato
- 11:02 Semana Motor1.com: S10 e T-Cross 2025, BYD lança a Shark e mais
- 10:00 Aston Martin quer fazer um SUV off-road para brigar com Land Rover Defender
- 09:01 Quem é quem: os logotipos das novas marcas chinesas (Parte 1)
- 08:01 Fiat Mobi 2025 é vendido por R$ 65.890 e parcelas de R$ 899
- 17:00 Kia: garantia de 5 anos no Brasil agora é sem limite de quilometragem
- 16:30 Classic pode ser a próxima moto da Royal Enfield a ter motor 650
- 15:17 Volkswagen Saveiro 2025 tem nova multimídia e fica até R$ 2.200 mais cara
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |