Apresentado na Europa no final de maio, o todo-novo BMW Série 5 2024 não demorou para estrear no maior mercado do mundo: a China. Por lá, o modelo está sendo lançado nesta semana com uma série de particularidade e dose extra de luxo e refinamento para atender ao gostos do consumidor chinês. O lançamento contempla também o i5, equivalente totalmente elétrico do sedã.
A principal diferença em relação ao Série 5 europeu está no comprimento, uma vez que a variante chinesa é vendida exclusivamente com distância entre-eixos alongada. A BMW não especificou as medidas, mas sabemos que vão alem dos 5.060 mm de comprimento e 2.995 mm de entre-eixos da versão original. Na geração passada, também espichada para a China, a diferença no entre-eixos era de 13 centímetros.
Alongado, o Série 5 2024 é capaz de oferecer ainda mais espaço e conforto para os passageiros do banco traseiro. Além disso, a versão local conta com tela panorâmica de 31,1 polegadas com resolução 8K e conectividade 5G, emprestada do irmão maior Série 7. Outros recursos disponíveis são ar-condicionado de quatro zonas e sistema de áudio premium Bower & Wilkins.
Por fora, o Série 5 chinês também tem exclusividades. Tanto a versão a gasolina quanto o elétrico i5 contam com o numeral “5” iluminado como recurso padrão. O emblema fica localizado no contorno da coluna C e pulsa em azul claro no i5 quando o veículo está carregando. Já noSérie 5 com motor a combustão, o logotipo acende em branco.
Na China, o Série 5 é sucesso de vendas e tem produção local tocada em parceria com a Brilliance na fábrica de Dadong. Desde que começou a ser produzido em solo chinês, o modelo já vendeu mais de 2 milhões de unidades. Somente de 2020 a 2022, por exemplo, foram cerca de 530.000 carros entregues.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
De 218 a 727 cv: 40 anos de evolução do BMW M5 por meio de seus motores
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo BMW Série 5 plug-in híbrido faz até 28,6 km/l e chega por R$ 574.950
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
BMW confirma Série 5 a combustão e M3 CS no Brasil ainda em 2024
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Primeiras impressões BMW i5 M60: sem apagão elétrico no futuro