page ad skin

Novo Mercedes-Benz GLC Coupé 2023 já está no Brasil; veja flagra

Nesta nova linhagem, crossover cupê está maior, mais tecnológico e ganhou conjunto mecânico eletrificado

Mercedes-Benz GLC Coupé no Brasil

Apresentada na Europa em meados de março, a nova geração do Mercedes-Benz GLC Coupé não deve de morar para ser oficialmente lançada no Brasil. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam exemplar do crossover rodando em testes por aqui sem qualquer disfarce. A unidade é da versão GLC300 e deve compartilhar com o sedã Classe C300 o mesmo conjunto mecânico.

No design, a nova geração do GLC Coupé adota linha evolutiva e o mesmo padrão visual do irmão GLC padrão. Ou seja, faróis mais finos e recortados, grade com efeito tridimensional e laterais com vincos bem marcados. A partir da coluna B, o modelo ganha personalidade em relação ao irmão graças ao caimento do teto mais acentuado. A traseira tem spoiler integrado, e lanternas mais finas com LEDs. O coeficiente aerodinâmico caiu para 0,27.

 

A todo, o GLC Coupé de nova geração é 32 milímetros mais longo que o anterior, totalizando 4.763 mm de comprimento. Só de entre-eixos são 15 mm a mais, chegando agora aos 2.888 mm. O porta-malas cresceu 45 litros e agora acomoda 545 litros de bagagem. Com os bancos rebatidos, o espaço aumenta para 1.390 litros. Nas versões híbridas plug-in a capacidade cai razoavelmente: vai para 390 litros, ou 1.200 litros com a 2ª fileira rebatida.

Por dentro, o painel remete ao GLC e ao sedã Classe C. Destaque para o quadro de instrumentos de 12,3 polegadas com estilo flutuante, acompanhado do display de 11,9 polegadas que abriga a central multimídia e tem posicionamento vertical. Logo acima, ficam as três saídas de ventilação centrais. A cabine ainda conta com amplo revestimento em couro, alumínio e plásticos de boa qualidade.

Mercedes GLC Coupe 2023

A versão flagrada GLC300 certamente terá motor 2.0 turbo com sistema híbrido-leve de 48 volts com um gerador de partida. No total, são esperados 258 cv de potência e 40,79 kgfm de torque - exatamente como já acontece no sedã C300 EQBoost. O câmbio será automático de 9 marchas.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários