Depois de muita expectativa e inúmeros flagras de uns meses para cá, o Mercedes-Benz GLC Coupe 2023 finalmente faz sua estreia na segunda geração com visual repaginado numa linha evolutiva de design e motor híbrido-leve. Assim, a versão SUV-cupê do Mercedes-Benz GLC estreia 9 meses depois da variante convencional, ficando inclusive maior que o anterior.

O novo Mercedes-Benz GLC Coupe de segunda geração compartilha o mesmo desenho com o GLC padrão, o que significa que ele traz faróis mais finos e recortados, além da grade com efeito tridimensional – ao menos nessas versões com o pacote AMG Line. A diferença visual mesmo acaba ficando da coluna B para trás, onde o caimento do teto é acentuado. A traseira traz um spoiler integrado ao design do SUV-cupê, enquanto as lanternas ficaram mais finas, o que acabou deixando a impressão da traseira ter ficado mais alta. O coeficiente aerodinâmico caiu para 0,27, favorecendo a aerodinâmica.

Mercedes GLC Coupé 2023
Mercedes GLC Coupé 2023
Mercedes GLC Coupé 2023

Segundo a marca, o novo GLC Coupé será 32 milímetros mais longo do que antes, chegando ao comprimento total de 4.763 mm, sendo que 15 mm foram para o entre-eixos, que mede agora 2.888 mm. Como é de se imaginar, o aumento nas dimensões acabou contribuindo para deixar o interior mais espaçoso, que ficou maior comparado ao GLC Coupe anterior, embora seja um pouco menor que o GLC padrão.

O porta-malas também cresceu em 45 litros, chegando aos atuais 545 litros de capacidade. Com os bancos rebatidos, o espaço aumenta para 1.390 litros. Nas versões híbridas plug-in a capacidade cai razoavelmente: vai para 390 litros, ou 1.200 litros com a 2ª fileira rebatida.

A cabine segue o padrão atual dos Mercedes-Benz mais recentes, ou seja, traz um painel de instrumentos de 12,3 polegadas com estilo flutuante, enquanto um display de 11,9 polegadas fica para o multimídia, posicionado verticalmente na porção central do painel. Neste primeiro momento, a montadora oferece o GLC Coupe na versão 300 4Matic com o pacote AMG Line, assim todas as versões contam com a grade com a estrela AMG e rodas de liga-leve de 19 polegadas – sendo as de 20 polegadas opcionais.

Mercedes GLC Coupé 2023

O novo GLC Coupe 300 4Matic vem sempre com tração integral, além do motor com sistema híbrido-leve de 48 volts com um gerador de partida de segunda geração, sendo o mesmo conjunto do GLC convencional. Assim temos 258 cv de potência e 40,79 kgfm de torque, cujo o sistema elétrico entrega 23 cv e 20,46 kgfm de torque de mais.

A cabine também vem com o padrão AMG Line, cujo painel forrado de couro traz uma variedade de folheados de madeira como opção de acabamento. Um teto solar panorâmico também, idem para os assentos aquecidos, som surround Burmeister 3D, carregamento de celular por indução fio e o mais recente sistema MBUX. O SUV-cupê também soma os famosos sistemas avançados de assistência ao motorista, além da câmera Surround View com visão 360 graus, que tem até uma função “capô transparente", que exibe o terreno à frente do veículo.

Galeria: Mercedes GLC Coupe 2023

A Mercedes-Benz ainda não revelou os preços do novo GLC Coupe 2023, nem quando o SUV-cupê chega nas lojas no mercado internacional. No máximo em meados deste ano ou no 1º semestre de 2024 uma versão esportiva AMG deve dar as caras também.


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com