page ad skin

Maverick 2023 fica até R$ 20 mil mais barata após Ford reduzir preços

No site oficial da marca, as duas versões já são oferecidas com valores atualizados e mais em conta

Ford Maverick FX4 na pista de Tatuí

Interessados em fechar negócio na picape Maverick, da Ford, poderão fazê-lo com preços bem mais em conta a partir de agora. Prova disso pode ser conferida no configurador online do site da empresa, que revela preços reajustados em todas as versões. Na prática, a marca deixou a caminhonete bem mais competitiva com reduções de até R$ 20.000.

Até então, a Maverick 2023 era vendida nas duas versões disponíveis no Brasil com preço único de R$ 244.890. Agora, a versão Lariat FX4 está sendo anunciada com preço sugerido de R$ 224.890, o que representa abatimento de generosos R$ 20.000 na tabela. Por sua vez, a variante Lariat Hybrid agora custa R$ 234.890, ou seja, R$ 10.000 a menos do que no lançamento.

Ford Maverick Hybrid Lariat 2023

Sob o capô, a Maverick Lariat FX4 tem motor 2.0 turbo com 253 cv de potência a 5.500 rpm e 38,7 kgfm a 3.000 rpm, sempre com transmissão automática de 8 marchas e tração integral. Com peso de 1.744 kg em ordem de marcha, a Ford garante que a picape acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 175 km/h (limitada eletronicamente).

Dados de fábrica indicam ainda 617 kg de capacidade de carga, 943 litros de volume na caçamba e 499 kg de capacidade de reboque. Em termos de consumo, a Maverick FX4 faz 7,2 km/l de gasolina na cidade e 12,6 km/l na estrada.

Por sua vez, a Maverick Lariat Hybrid tem motor Atkinson 2.5 a gasolina combinado com propulsor elétrico. O conjunto gera potência combinada de 194 cv e permite à picape rodar 15,7 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada, com uma autonomia declarada de mais de 800 km, de acordo com os números da Ford. O consumo combinado é de 14,6 km/l. Já em nossos testes, a picape híbrida se saiu ainda melhor: 18,9 km/l na cidade e 17,9 km/l na estrada.

Em relação à versão FX4, a Maverick híbrida não traz tração integral AWD e perde suspensão traseira do tipo multilink - no ugar entra uma solução com eixo de torção.

Ford Maverick Hybrid Lariat 2023

Ford Maverick Hybrid Lariat 2023

Entre os itens de série estão o painel com tela digital de 6,5 polegadas, multimídia SYNC com tela de 8 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, chave com sensor de presença e botão de partida, abertura da porta por teclado, alarme com imobilizador e ar-condicionado digital dual-zone.

No quesito segurança, há 7 airbags, assistente de frenagem com detecção de pedestres e ciclistas, controle eletrônico de estabilidade e tração, controle de reboque, faróis de LED com acendimento e luz alta automáticos, câmera de ré, assistente de partida em rampa, assistente de frenagem pós-colisão e monitoramento de pressão dos pneus.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com