Anti-HRV e Creta, novo SUV mais barato da Mitsubishi será lançado em breve

Apresentação pública será realizada no Salão da Indonésia no próximo dia 10 de agosto

Mitsubishi SUV 2024 Mitsubishi SUV 2024

Depois de ser adiantado por meio de conceito e ter detalhes revelados em teasers, o mais novo representante da Mitsubishi no segmento de SUVs compactos acaba de ser oficialmente revelado. Desenvolvido para brigar com Hyundai Creta e Honda HR-V, o modelo será apresentado ao público no Salão da Indonésia no próximo dia 10 de agosto e vendido em mercados da Ásia na sequência.

No visual, o SUV (de nome ainda não revelado) segue com fidelidade as linhas do conceito XFC Concept. Destaque para as linhas arrojadas e alinhadas ao mais recente estilo de design da Mitsubishi, incluindo faróis em LED em formato de L e para-choque de aspecto robusto. Além disso, há grade com elementos tridimensionais e logotipo de três diamantes destacado ao centro.

As laterais têm caixas-de-roda bem marcadas e rodas de 18 polegadas com desenho inspirado no protótipo. Destaque ainda para o teto de estilo flutuante com colunas dianteiras retas e revestimento plástico preto na coluna C. As maçanetas são do tipo puxador no lugar das escamotáveis do conceito. Na traseira, as lanternas avançam sobre a tampa do porta-malas e mantém o formato que segue o mesmo estilo dos faróis.

O interior do carro final não foi revelado, mas tudo indica que a Mitsubishi manterá o painel com esquema de telas digitais dispostas lado a lado, sendo um responsável pelas funções do quadro de instrumentos e outra pelos recursos do sistema de entretenimento. Desde já, a marca confirmou que ofertará sistema de som desenvolvido em parceria com a Yamaha e diferentes modos de condução (Normal, Gravel e Mud).

Painel do XFC Concept

Sob o capô, a Mitsubishi ofertará motor 1.5 a gasolina e câmbio automático do tipo CVT. Ao todo, o crossover mede  4.390 mm de comprimento, 1.810 mm de largura e 1.660 mm de largura. A distância em relação ao solo, de 22 centímetros, é a maior do segmento. A produção será concertada na fábrica de empresa na Indonésia, que abastecerá toda a região Ásia-Pacífico.

O lançamento em mercados internacionais está em estudo. Já para a Europa, a Mitsubishi escalou o ASX como rebadge do Renault Captur para representá-la no segmento.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com