Atualmente o carro mais vendido do Brasil, o Volkswagen Polo estava com uma redução da produção marcada para começar em agosto, com um layoff na fábrica de Taubaté (SP), responsável pelo Polo Track. Porém, pela segunda vez, a fabricante anuncia que cancelou os planos e seguirá montando o hatchback normalmente, afirmando que decisão foi tomada por conta do “desempenho positivo”.

“Em razão do desempenho positivo do modelo Polo, a Volkswagen do Brasil decidiu ajustar as medidas de flexibilidade para a fábrica de Taubaté (SP), cancelando o layoff previsto para iniciar em 1º de agosto, com duração de 2 meses para um turno de produção, e aplicando férias coletivas de 10 dias para os dois turnos da unidade, iniciando em 31/7. A fábrica de São José dos Pinhais (PR) segue com um turno em layoff desde 5 de junho. As unidades Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), e São Carlos (SP – motores) estão operando normalmente. As ferramentas de flexibilização estão previstas em Acordo Coletivo firmado entre o Sindicato e colaboradores da Volkswagen”.

O layoff seria aplicado para um dos dois turnos da fábrica da Volkswagen em Taubaté. O complexo hoje monta somente o Polo Track, enquanto as demais versões do hatchback são montadas em São Bernardo do Campo. A adição desta configuração de entrada na linha deu um fôlego para o carro no momento certo, aproveitando os incentivos do governo para os carros abaixo de R$ 120 mil.

Em junho, o Polo fechou o mês com 9.949 unidades emplacadas, assumindo a liderança do mercado pela primeira vez. Vai repetir esta posição em julho, pois já contabiliza mais de 11 mil unidades emplacadas, o que são quase 2 mil unidades acima do Hyundai HB20, o segundo carro mais vendido. Também foi o suficiente para colocar o hatch na terceira colocação no acumulado do ano, com 48,8 mil unidades. Ainda está atrás do Chevrolet Onix (52,1 mil veículos) e da Fiat Strada (57,8 mil unidades).


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