Imagem vazada recentemente na internet levantou uma série de rumores sobre a renovação do Toyota SW4. A foto mostra o SUV com dianteira redesenhada e alinhada aos lançamentos mais recentes da marca, mas com laterais praticamente intactas - fato que contraria as expectativas em torno de uma geração inteiramente nova.

As especulações em torno da novidade têm ficado ainda mais evidentes e projeção elaborada com base na referida imagem vazada adianta como ficará o novo SUV. As mudanças, como dito, são concentradas especialmente na frente e incluem remodelação total dos elementos. Destaque para a grade com formato hexagonal e filetes horizontais na parte interna, para-choque revisto e faróis com nova assinatura luminosa em LEDs.

Toyota SW4 2024 aparece em imagem vazada

Mecanicamente, seja em nova geração ou em reestilização profunda, o SW4 2024 já nascerá eletrificado e equipado com sistema híbrido-leve de 48V. No lugar do alternador, um gerador de pequena capacidade auxiliará na aceleração inicial e outras situações para eduzir consumo de combustível e emissões de poluentes. Ao que tudo indica, o sistema será associado ao propulsor 2.8 turbodiesel - uma novidade, já que sistema do tipo são geralmente combinados com motores a gasolina.

Dependendo do mercado, versões tradicionais sem eletrificação também serão ofertadas, incluindo configurações mais simples com câmbio manual. A tração, como hoje, poderá ser 4x2 ou 4x4.

O interior promete chamar atenção com novo console central, multimídia de última geração melhor posicionada em termos de ergonomia, materiais de melhor qualidade no acabamento, quadro de instrumentos digital e bancos com design mais voltado para luxo e conforto. Será mantida a configuração de três fileiras com até 7 assentos.

O lançamento está programado para acontecer nos próximos meses, começando por países da Ásia (onde o SW4 é chamado de Fortuner). Na sequência, Brasil e outros mercados latinos receberão o novo modelo com produção concentrada na fábrica de Zárate, na Argentina, ao lado da irmã Hilux.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com