A Volkswagen promove reajuste geral de preços e deixa o compacto Polo mais caro em todas as versões no Brasil. No configurador online do site da marca, clientes interessados já podem ter acesso à linha 2024 do modelo e conferir os preços atualizados. A comparação leva em conta os preços praticados em abril/maio e, portanto, anteriores aos valores promocionais vigentes apenas durante o período dos incentivos do governo.
Começando pelo Polo 1.0 MPI, o preço foi reajustado de R$ 86.390 para R$ 88.690, com aumento de R$ 2.300. A versão tem de série faróis de LEDs, iluminação diurna em LEDs, quatro airbags, ar-condicionado manual, controles de estabilidade e tração, controle de pressão dos pneus, retrovisores e maçanetas na cor do veículo, rodas de 15” com calotas, rádio Composition Touch com Android Auto e Apple CarPlay, volante multifuncional e quatro alto-falantes.
Na sequência, o Polo 170 TSI MT subiu de R$ 95.990 para R$ 98.990 (aumento de R$ 3.000). Adiciona equipamentos como rodas de liga-leve de 15”, painel de instrumentos digital de 8”, vidros elétricos traseiros, retrovisores com ajuste elétrico e função tilt-down para o motorista, além de sensor de estacionamento traseiro. Já oferece um acabamento mais cuidado, mas também mantém o volante antigo da marca.
Por sua vez, o Polo Comfortline TSI AT foi de R$ 106.290 para R$ 108.990 (reajuste de R$ 2.700). Acrescenta transmissão automática de 6 marchas, controle de cruzeiro, volante em couro com paddle-shifts e novo design, chave presencial, partida por botão e, como opcional, oferece central multimídia VW Play por R$ 1.000 adicionais - de série, é a da 6,5". As rodas continuam as mesmas do TSI, incluindo o desenho simples e sem acabamento diamantado.
Por fim, o Polo Highline TSI AT agora custa R$ 116.290 - alta de R$ 3.000 sobre os R$ 113.290 de até então. Ganha rodas de liga-leve de 16” com pintura exclusiva, bancos e revestimento das portas com couro sintético, painel de instrumentos digital de 10”, carregador wireless para smartphones, ar-condicionado digital automático, central multimídia VW Play, seis alto-falantes, faróis com acendimento automático, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro e sensor de chuva.
Embora não apareça como modelo 2024, como as demais versões, o Polo Track está com novidades. No configurador, o compacto de entrada aparece com equipamentos de série que antes eram oferecidos apenas em pacote à parte. É o caso de itens como antena de teto, rádio Media Plus II, tomada USB tipo C e volante multifuncional.
Além disso, mantém quatro airbags, controle de estabilidade, assistente de partida em rampas, bloqueio eletrônico de diferencial, vidros dianteiros elétricos, direção elétrica, travas elétricas e ar-condicionado. As rodas são sempre de aço de 15 polegadas com calotas e calçadas com pneus 185/65. O preço subiu de R$ 82.290 para R$ 84.690 (alta de R$ 2.400).
VERSÃO | PREÇO ANTERIOR | PREÇO ATUAL | DIFERENÇA |
Polo Track 1.0 MPI MT5 | R$ 82.290 | R$ 84.690 | R$ 2.400 |
Polo MPI 1.0 MT5 | R$ 86.390 | R$ 88.690 | R$ 2.300 |
Polo TSI 1.0 MT5 | R$ 95.990 | R$ 98.990 | R$ 3.000 |
Polo Comfortline 1.0 AT6 | R$ 106.290 | R$ 108.990 | R$ 2.700 |
Polo Highline 1.0 AT6 | R$ 113.290 | R$ 116.290 | R$ 3.000 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen já prepara antiga fábrica do Polo para produzir elétricos
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Vendas em setembro: Strada e Polo lideram e Hilux entra no Top 10
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Hatches em agosto: VW Polo dispara nas vendas, mas Fiat Mobi cai
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Teste: VW Polo Rock in Rio encara a trilha pop