À venda no mercado mexicano desde o final de 2020, a atual geração do Hyundai Creta acaba de chegar à linha 2024 com novidades. Na prática, o modelo abandona o visual alinhado ao Creta do Brasil e passa a adotar a mesma dianteira da versão vendida na Indonésia. O design é inspirado na nova geração global do Tucson e vem acompanhado e mudanças na motorização.
Agora, os faróis principais estão nas extremidades do para-choque, enquanto as luzes diurnas de LED ficam posicionadas logo acima nos gomos da entrada de ar da nova grade. O próprio para-choque também mudou e chama atenção pelos elementos em tom contrastante com a cor da carroceria, formando uma espécie de X na dianteira.
A traseira, por sua vez, mudou menos e praticamente se alinhou ao desenho já visto no Creta vendido aqui no Brasil e na Rússia. Ou seja, novidades no formato da tampa do porta-malas e nos vincos que compõem o conjunto. As lanternas, porém, continuam basicamente as mesmas: recortadas e com elementos separados.
+ Veja a lista dos 10 carros elétricos mais baratos do Brasil
+ Carro elétrico com 150 km de autonomia custa R$ 82 mil na Colômbia
O portfólio é composto pelas versões GLS, GLS Premium e Limited. Desde a básica, são de série itens como vidros elétricos, saída de ar-condicionado para a segunda fileira, 6 airbags, freio de estacionamento eletrônico, quatro alto-falantes e coluna de direção ajustável.
A mais cara adiciona pacote SmartSense com sistema anti-colisão frontal, manutenção de faixa, correção de faixa, alerta de ponto cego, tráfego cruzado entre outros.
Mecanicamente, consumidores mexicanos agora têm o propulsor 1.5 aspirado de 115 cv como única opção de motorização, já que o bloco 1.4 turbo de 140 cv foi descontinuado no país. O câmbio é sempre automático CVT. A Hyundai promete consumo de 13,1 km/l na cidade e 18,2 km/l na estrada.
Os preços começam em 437.900 pesos e alcançam 516.900 pesos, respectivamente. Numa conversão direta, são R$ 124.300 e R$ 146.700.
Por aqui, o lançamento do facelift do Creta ainda não tem data marcada para acontecer. Ao que tudo indica, o modelo ganhará no Brasil reestilização diferente desta lançada no México e mercados da Ásia, como Indonésia, adotando design inspirado no Palisade. Protótipos já foram inclusive flagrados em testes na Índia.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil