Há vários meses, a Harley-Davidson da Índia vem antecipando seu primeiro modelo em colaboração com a fabricante indiana de motocicletas Hero MotoCorp. Chamada de X440, essa motocicleta de entrada tinha a esperança de atrair motociclistas iniciantes, assim como aqueles com que não podiam pagar os preços normais de uma moto da estadunidense.
A Harley acabou apresentando uma moto de estilo retrô e com preço inicial, que ainda pode ser usada como uma motocicleta urbana. Agora, a Harley-Davidson e a Hero MotoCorp apresentaram oficialmente a X440, revelando todas as especificações e detalhes técnicos da novidade.
A Harley-Davidson Índia oferecerá a X440 por lá em três versões: Classic, Vivid e Pinnacle, todas construídas sobre a mesmas base, mas com diferentes estilos e opções de acabamento. Quanto ao preço, o modelo básico Classic é vendido por 229.000 rúpias, ou cerca de R$ 13,4 mil na conversão direta da moeda. O modelo intermediário Vivid custará 249.000 rúpias (R$ 14,6 mil). Por fim, o modelo Pinnacle, topo de linha, será vendido por 269.000 rúpias (R$ 15,8 mil).
A variante Classic da Harley-Davidson X440 é a mais simples da linha, com rodas raiadas e cores simples. Ela também tem um motor escurecido, disfarçando as aletas de resfriamento, dando à motocicleta uma aparência elegante. Enquanto isso, a versão Vivid é equipada com rodas de liga leve e tem acabamento em dois tons de cores. Por último, a versão Pinnacle traz rodas de liga leve de dois tons, esquemas de cores mais ousadas, emblemas em alto relevo aletas de resfriamento usinadas.
No que diz respeito ao desempenho, a X440 é equipada com um motor monocilíndrico de 440 cm3, refrigerado a ar e com injeção eletrônica de combustível. Ele produz 28 cv de potência a 6.000 rpm e 3,6 kgfm de torque a 4.000 rpm, o que o coloca em paridade com outras motos de estilo retrô nesta faixa de cilindrada. A potência é enviada para a roda traseira por meio de câmbio mecânico de seis velocidades. A embreagem é do tipo deslizante e assistida.
Para a suspensão, a nova Harley-Davidson X440 tem um garfo dianteiro invertido com tubos de 43 milímetros de diâmetro e amortecedores duplos a gás com pré-carga ajustável na traseira. A motocicleta freios a disco na dianteira e na traseira com ABS ByBre. Por último, a moto usa rodas dianteiras de 18 polegadas e traseiras de 17 polegadas.
A Harley-Davidson não trouxe um grande pacote tecnológico para a X440. Além do ABS, a novidade da marca não tem nenhum outro auxílio ao piloto, nem controle de tração, nem modos de pilotagem. No entanto, ela usa uma tela TFT no lugar do painel de instrumentos e um conjunto completo de luzes de LED.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Lojistas da Harley nos EUA reclamam de exigências da marca; entenda
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Honda PCX foi a moto que menos desvalorizou em 2023; veja a lista
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Harley-Davidson lança Nightster Special no Brasil por quase R$ 100.000
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Moto elétrica mais barata da Harley terá 180 km de autonomia