A Harley-Davidson pode ser um símbolo de liberdade pura e do sonho estadunidense, mas seu envolvimento com marcas estrangeiras em uma tentativa de expansão global acelerada não é segredo para ninguém. Sabemos que a Harley tem trabalhado lado a lado com a gigante Hero MotoCorp, da Índia, cuja parceria tem causado grande agitação no mercado indiano.

No início de maio de 2023, a Harley-Davidson India divulgou imagens do primeiro fruto da parceria com a Hero. Chamada de X440, essa motocicleta era claramente um modelo menor e mais compacto, projetado para atender às necessidades do mercado asiático. Desta vez, a Harley divulgou mais uma série de imagens, revelando ainda mais as proporções da próxima X440, suas características de estilo e, é claro, ainda mais especulações sobre os recursos tecnológicos e as especificações dessa moto.

Galeria: Novas imagens da Harley-Davidson X440, a mais barata da Índia, são reveladas

Para começar, a X440 tem um estilo que é congruente com o resto da linha de modelos da Harley-Davidson. Ela lembra mais a série Sportster do que qualquer outra coisa, devido às suas proporções compactas e geometria mais neutra. Graças aos controles centrais e ao guidão vertical, pode-se dizer que a X440 oferece aos condutores uma experiência mais parecida com a de uma esportiva do que com a de uma estradeira.

A Harley-Davidson X440 tem um farol redondo de LED com uma moldura cromada que lhe confere uma estética elegante. Abaixo da lente, encontramos um emblema limpo da Harley-Davidson gravado em relevo na carcaça. Os instrumentos consistem em um painel simples e há um guidão largo que dá ao motociclista uma posição de comando. Enquanto isso, nas laterais da motocicleta, encontramos componentes escurecidos, como as laterais do motor e o sistema de escapamento.

New Images Of Upcoming Harley-Davidson X440 Released In India
New Images Of Upcoming Harley-Davidson X440 Released In India
New Images Of Upcoming Harley-Davidson X440 Released In India

Apesar de ter divulgado todas essas novas fotos, a Harley-Davidson não falou muito sobre as especificações da motocicleta, mais especificamente sobre o motor. As especulações sugerem, no entanto, que ela será movida por um motor de cilindro único com deslocamento de cerca de 440 cm3, como o nome sugere.

Ainda não foi confirmado se a unidade será refrigerada a ar ou a líquido, mas há aletas de resfriamento visíveis no motor. Quanto à base da motocicleta, ela apresenta um garfo dianteiro invertido e amortecedores traseiros duplos. É claro que, como essa motocicleta será lançada na Índia, é de se esperar recursos tecnológicos como ABS nas duas rodas.

No mercado indiano, espera-se que a Harley-Davidson lance o modelo em 4 de julho. Até lá, teremos que esperar para ver o que exatamente a nova Harley X440 traz para a categoria. Seja qual for o caso, essa nova motocicleta, sem dúvida, competirá modelos como a Royal Enfield Classic e a Meteor 350, bem como a linha Jawa 42.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com