A Stellantis comemora nesta segunda-feira (3) a produção da unidade de número de 550 mil do Jeep Renegade no Brasil. Responsável por inaugurar o complexo industrial de Goiana, em Pernambuco, o modelo começou a ser vendido no país em abril de 2015 e desde então ocupa posição de destaque no segmento.

Atualmente, o Renegade é comercializado em 5 diferentes versões, que variam de acordo com a lista de equipamentos, escolha do câmbio (automático de 6 ou 9 velocidades) e opção de tração (dianteira ou 4x4). Curiosamente, o motor é o mesmo é o mesmo tem toda a linha: 1.3 T270 flex de 185 cv e 27,5 kgfm de torque.

Jeep Renegade Longitude 2022

Entre outros diferenciais, o Renegade se destaca na categoria por ser o único equipado câmbio automático de 9 marchas, tração 4x4 e seletor de terrenos, além de suspensão independente nas quatro rodas em todas as versões. Além disso, foi o primeiro veículo produzido no Brasil a alcançar 5 estrelas para proteção de adultos e crianças nos testes do Latin NCAP.

Desde a versão de entrada, o modelo oferece de série 6 airbags, controle de estabilidade e tração, Traction Control +, faróis em LED, frenagem autônoma de emergência, alerta e assistente de manutenção de faixa, detector de fadiga, três conectores USB (sendo um do tipo C), rodas de liga-leve de 17”, start-stop, freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado, sistema multimídia de 7” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, piloto automático, entre outros.

Honda HR-V Touring vs. VW T-Cross Highline vs. Jeep Renegade S

Além do Brasil, o Renegade produzido em Pernambuco é exportado para 12 países da América Latina, incluindo Argentina, Uruguai, Peru, Colômbia e Chile. A fábrica de Goiana produz e exporta também os modelos Jeep Compass, Jeep Commander e Fiat Toro. Recentemente, iniciou a montagem da picape Rampage, da Ram. Todos são sustentados pela plataforma Small Wide 4x4 do grupo Stellantis.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com