A Ford revelou o Maverick há dois anos, expandindo a linha com o Tremor em 2022, uma versão que não chegou ao Brasil. A picape intermediária recebeu uma suspensão retrabalhada, um resfriador de óleo de transmissão, semi-eixos atualizados e uma altura elevada, e não ficaríamos surpresos se a Ford decidisse retrabalhar a suspensão mais uma vez, mas na direção oposta.

Novos flagras mostram que a Ford está, pelo menos, testando a Maverick com uma suspensão rebaixada. É fácil perceber que os dois protótipos na galeria de fotos abaixo estão muito mais próximos do solo do que a picape à venda atualmente. A unidade na cor azul Atlas é uma versão XLT, enquanto a picape pintada de prata Iconic é uma Lariat. No entanto, as duas parecem bastante semelhantes na parte traseira. Não parece que a Ford tenha alterado os designs, além de rebaixá-la.

Galeria: Ford Maverick ST em testes

Já vimos uma Maverick rebaixada antes, mas que tinha saída dupla de escapamento no para-choque traseiro e novos para-lamas, que não estão presentes nestes protótipos. Há tempos ouvimos rumores de que a Ford oferecerá uma versão ST mais esportiva do picape, mas até agora a fabricante não se manifestou oficialmente.

Não seria estranho ver uma versão esportiva para a Maverick ST. A picame intermediária é a líder de seu segmento nos Estados Unidos, superando com folga a Hyundai Santa Cruz. A demanda é tão grande que a Ford anunciou em março que aumentaria a produção do Maverick para atender todos os pedidos. No entanto, esse sucesso fez com que outras fabricantes ficassem de olho em uma fatia do bolo, e o Maverick poderá enfrentar uma nova concorrência em breve.

O vice-presidente sênior de operações automotivas da Toyota Motor North America, Jack Hollis, disse no ano passado que havia espaço abaixo do Tacoma (a prima norte-americana da Hilux) em sua linha, e continuam os rumores de que a Ram levará a nova Rampage para os EUA. A marca de picapes a Stellantis destacou como seus engenheiros norte-americanos contribuíram para o desenvolvimento da picape. O lote inicial da pré-venda no Brasil se esgotou em 28 minutos, portanto, pode ser popular nos Estados Unidos, que adoram caminhonetes.

A Ford só oferece o robusta Maverick Tremor com o motor EcoBoost de 2,0 litros. Por conta da pegada esportiva da Maverick ST, faria sentido ter o motor mais potente ao invés da opção híbrida.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com