Nesta semana, a Kawasaki exibiu a Eliminator 2024 em um evento em São Paulo (SP). Ela também foi oficialmente lançada no mercado estadunidense. A moto tem linhas de estradeira moderna com motor bicilíndrico de 451 cm3 e já está confirmada para desembarcar no mercado brasileiro a partir do primeiro semestre de 2024.
A novidade usa um propulsor de dois cilindros derivado no encontrado na Ninja 400, mas ganhou um curso de pistão 6,8 mm mais longo. É daí que vem o aumento de deslocamento. Um bônus dessa configuração é o maior torque na parte inferior da faixa de rotação, o que é especialmente útil para o manuseio em baixa velocidade. Ele é acompanhado por uma caixa de câmbio de seis marchas, com embreagem assistida e deslizante.
Esse motor fica dentro de um quadro de treliça que foi projetado especificamente para a Kawasaki Eliminator 2024. Ela recebe um garfo dianteiro telescópico com tubos de 41 mm e amortecedores duplos na traseira, oferecendo um curso de suspensão de 120 mm na dianteira e 79 mm na traseira, respectivamente. Ela é equipada com uma roda de 18 polegadas na dianteira e uma de 16 polegadas na traseira. O freio dianteiro tem disco de 310 mm, enquanto o traseiro tem 220 mm de diâmetro. O ABS, opcional nos EUA, deve vir de série no Brasil, uma vez que é item obrigatório.
O design geral da Eliminator foi projetado para ser longo e baixo e seu comprimento total é de 2.250 mm, o que a torna apenas um pouco mais curta que a Vulcan S. A Eliminator é consideravelmente mais estreita do que a Vulcan S, com uma largura de 785 mm, contra 879 mm da Vulcan S.
No entanto, aqui está a maior diferença de medidas entre as duas motocicletas: o peso médio da Eliminator 2024 é de 176 kg com ABS. Enquanto isso, o peso médio da Vulcan S com ABS é de 226 kg. É verdade que a Vulcan S também é mais potente, mas ainda há uma diferença de 50 kg entre as duas estradeiras. É provável que a Eliminator 450 chegue ao Brasil mais cara que a Ninja 400, que sai por a partir de R$ 35.810 hoje, mas os valores ainda não foram anunciados
Fonte: Kawasaki
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Kawasaki pode estar trabalhando em inédita Versys 1100
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Kawasaki confirma novas Z 500 e Ninja 500 para o Brasil em agosto
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Oficial: Kawasaki confirma preço da Eliminator 500 para o Brasil
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Honda PCX foi a moto que menos desvalorizou em 2023; veja a lista