Os flagras da nova Chevrolet Spin começaram ainda em 2022. Como a marca tem uma grande pista de testes no interior de São Paulo, ver protótipos camuflados nas ruas geralmente significa um lançamento iminente. Esperava-se que a nova Spin estreasse as alterações para linha 2024, mas o projeto atrasou e a Spin 2024 chegou sem mudanças em abril.

Atrasada, a nova Chevrolet Spin deve aparecer apenas como linha 2025 e o lançamento pode ficar somente para o ano que vem. Enquanto isso, a minivan da marca segue em testes e vai perdendo cada vez mais camuflagens. Dessa vez, a página Overboost BR publicou mais um flagrante da novidade em movimento, circulando sem muito compromisso pela região central da capital paulista.

 

O vídeo foca mais na parte traseira da nova Chevrolet Spin 2025 e fica cada vez mais claro que a montadora fará poucas alterações na parte posterior da minivan. As linhas de cintura e o formato da última janela lateral parecem inalterados. As lanternas traseiras ainda guardam bastante semelhança com as atuais, mas é provável que seja feita ao menos uma reorganização de seus desenhos internos.

Ainda é muito cedo para falar de alterações na cabine da nova Chevrolet Spin, mesmo porque não há imagens internas. No entanto, com um projeto veterano como o da minivan, espera-se que a marca atualize ao menos o aspecto do painel de instrumentos e traga uma central multimídia mais moderna. As opções de configuração com 5 ou 7 lugares devem ser mantidas.

Chevrolet Spin 2024 - Flagra

Agora, a dianteira será uma história completamente diferente. Apesar das poucas imagens e da camuflagem pesada sobre a porção frontal em flagras anteriores, a Chevrolet não conseguiu esconder a principal alteração da Spin 2025. A dianteira deverá adotar a nova linguagem visual da marca já vista com o lançamento da nova Montana. Isso fica nítido pela distribuição dos faróis, que ficarão divididos com na picape renovada.

Quanto à motorização, essa deve permanecer a mesma para a Spin 2024. No final de 2021, a Chevrolet fez atualizações no propulsor da minivan, adequando-o às normas Proconve L7 de emissões de poluentes e ruídos. Então dificilmente a marca investirá em um novo propulsor para o veterano monovolume.

E o que provavelmente está sob o capô dos carros flagrados no vídeo ainda é o mais veterano ainda 1.8 Ecotec de quatro cilindros. entregando até 111 cv de potência a 5.200 rpm e 17,7 kgfm de torque a 2.600 rpm, podendo ser combinado ao câmbio automático de 6 marchas na maioria das configurações ou ainda com a recém-reintroduzida transmissão manual também de 6 velocidades.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com