A parceria entre a Harley-Davidson e a Hero MotoCorp tem provocado um grande expectativa nos últimos meses. Estamos agora à beira do lançamento de seu primeiro modelo em conjunto, e não é preciso dizer que a Harley-Davidson India está aguçando ainda mais os fãs da marca. É o primeiro modelo monocilíndrico da marca em décadas, deixando de lado o característico motor em V da Harley em favor de um preço mais acessível.
Nas últimas semanas, a Harley-Davidson vinha divulgando constantemente informações sobre a nova X440 na Índia. Foram divulgadas várias fotos que deixaram claro que as proporções da motocicleta foram projetadas para o mercado asiático, dado seu porte mais compacto que as grandes estradeiras da marca estadunidense.
Para começar, suas dimensões menores significam que ela seria mais adequada para a cidade, onde o tráfego pode ficar extremamente congestionado. Além disso, sua ergonomia neutra proporciona ao motociclista uma posição de pilotagem mais relaxada, ao mesmo tempo em que lhe dá mais controle sobre a motocicleta.
No último dia 22, a Harley-Davidson Índia deu um passo adiante e lançou um vídeo teaser da futura X440 em sua página oficial. Pela primeira vez, pudemos ver a motocicleta em movimento e, melhor ainda, pudemos ouvir o som do escapamento. Como esperado, ele soa como um motor monocilíndrico barato. Na verdade, ele tem um tom robusto e descontraído, em vez de um som rápido e acelerado como o dos motores equivalentes em cilindrada. O vídeo mostra a motocicleta percorrendo as estradas sinuosas e cheias de neve do interior da Índia, com a nota do escapamento sendo o único som no clipe.
Dito isso, as especificações do motor ainda não foram reveladas. Sabemos, no entanto, que se trata de um motor de cilindro único e que é refrigerado a ar e a óleo, graças à presença de muitas aletas de resfriamento no cabeçote do cilindro. Espera-se uma potência de cerca de 30 cv, apenas. A motocicleta conta com garfos dianteiros invertidos e amortecedores traseiros duplos, além de freios a disco nas duas rodas com ABS. Também sabemos que a motocicleta terá um painel de instrumentos totalmente digital e iluminação totalmente em LED. O lançamento está programado para 3 de julho de 2023.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Lojistas da Harley nos EUA reclamam de exigências da marca; entenda
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Honda PCX foi a moto que menos desvalorizou em 2023; veja a lista
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Harley-Davidson lança Nightster Special no Brasil por quase R$ 100.000
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Moto elétrica mais barata da Harley terá 180 km de autonomia