Triumph mais barata feita com a Bajaj será revelada em julho
Modelo mais em conta pretende expandir participação da marca britânica na Índia
O segmento de motos retrô de entrada está crescendo em ritmo acelerado. Os recentes anúncios da Harley-Davidson e da Triumph sugerem que o mercado asiático está prestes a se surpreender com modelos acessíveis e estilosas. Na Índia, por exemplo, a Harley-Davidson divulgou recentemente imagens da X440 e, na China, da X350 e da X500. São as motos mais baratas da empresa em todo o mundo.
Quanto à Triumph, a empresa britânica tem uma parceria de longa data com a fabricante indiana de motocicletas Bajaj. Desde 2017, as duas marcas têm uma parceria estratégica com o objetivo de desenvolver e fabricar modelos de médio porte para o mercado asiático. Há mais de um ano, flagras dos primeiros resultados dessa colaboração Triumph-Bajaj começaram aparecer e mostraram um novo modelo de entrada para a marca britânica
A Triumph India enviou recentemente convites à imprensa para o lançamento de um novo produto programado para 5 de julho. O texto diz "Testemunhe um momento marcante no motociclismo", seguido de "Junte-se a nós para o lançamento de uma nova motocicleta Triumph". Além disso, o convite apresenta a silhueta de uma roadster ou scrambler em estilo retrô com características semelhantes às da linha de motocicletas Bonneville.
Agora, ao longo do desenvolvimento da nova motocicleta, a Triumph e a Bajaj têm sido incrivelmente discretas em relação aos detalhes do novo modelo. Fotos de espionagem, no entanto, deixaram claro que ela faz parte da linha de motos clássicas da Triumph ocupada pelas séries de modelos Speed Twin, Scrambler e Bonneville, como evidenciado por seu estilo retrô e pelo inconfundível farol redondo. Além de tudo isso, é fácil deduzir a faixa de deslocamento do novo modelo, já que os modelos com motores de 300 a 400 cilindradas provaram ser o ponto ideal para o mercado asiático.
O novo modelo resultante dessa parceria entre Bajaj e Triumph abrirá caminho para a marca britânica no mercado indiano, mas não há previsão para o Brasil. A Bajaj já assumiu a distribuição da Triumph Motorcycles na Índia. Nos próximos dois anos, a Bajaj tem a enorme tarefa de expandir o alcance da Triumph para mais de 120 cidades por lá. No momento, existem apenas 15 concessionárias Triumph no país, portanto, nem é preciso dizer que a Bajaj tem muito trabalho pela frente.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Triumph oferece até R$ 14.000 de desconto na Tiger 1200 e outras motos
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Honda PCX foi a moto que menos desvalorizou em 2023; veja a lista
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Triumph revive a Daytona com motor 660 da Trident
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Triumph antecipa nova esportiva, que pode ser a Daytona 660