Após semanas seguidas de flagras e teasers, a Honda oficializa nesta terça-feira (6) o lançamento do SUV compacto Elevate. Desenvolvido para representar a marca em um dos segmentos mais corridos da atualidade, o modelo estreia primeiramente na Índia e começará a ser vendido em julho. Por lá, disputará clientes com Hyundai Creta, Skoda Kushaq, Kia Seltos, Volkswagen Taigun (T-Cross local) e Toyota Urban Hyryder.

Baseado na plataforma do sedã City (principal produto da Honda na Índia), o Elevate mede 4.312 mm de comprimento, 1.790 mm de largura, 1.650 mm de altura e 2.650 mm de distância entre-eixos. Além disso, acomoda 458 litros de bagagem no porta-malas e possui 220 mm de distância do solo. Para efeito de comparação, o principal rival - Creta - mede 4.300 mm de comprimento, 2.590 mm de entre-eixos e 190 mm de distância do chão.

Honda Elevate 2024

Na prática, o Elevate desempenhará na Índia o papel que em outros mercados, como o Brasil, cabe ao HR-V. Por lá, o HR-V nunca foi lançado e é considerado caro demais para os padrões locais. Para não ficar sem representante no concorrido segmento, a Honda desenvolveu o modelo inédito. Além do mercado indiano, outros países de economia emergente também receberão o SUV, como a África do Sul.

Entre os principais equipamentos, destaque para sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de 10,25 polegadas, teto solar, painel de instrumentos semi-digital de 7 polegadas, carregamento sem fio para smartphones, integração sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, e câmera de estacionamento traseira.

O pacote Honda Sensing adiciona ainda sistema de frenagem de mitigação de colisão, aviso de saída de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, assistência de manutenção de faixa, aviso de saída de estrada e assistência automática de farol alto. É, inclusive, um dos únicos da categoria a oferecer todos os recursos de assistência à condução.

Honda Elevate 2024

Na mecânica, o conhecido motor 1.5 a gasolina de 122 cv e 14,8 kgfm de torque é a principal opção de motorização. O câmbio pode ser manual ou automático do tipo CVT. Posteriormente, versões híbridas e:HEV serão adicionadas ao portfólio. A produção será concentrada na fábrica de Tapukara, no Rajastão, ao ritmo de 8.000 unidades mensais.

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