Depois de estrear em mercados da América do Norte e da Ásia, o Honda ZR-V 2024 desembarca oficialmente na Europa. Posicionado acima do HR-V e abaixo do CR-V, o modelo cumprirá importante papel estratégia no portfólio da marca na região e terá a missão de enfrentar rivais como Nissan Qashqai, Ford Kuga e Hyundai Tucson. 

Entre outros diferenciais, a Honda apostará na oferta única de versões híbridas. O conjunto mecânico ofertado é o mesmo do Civic e:HEV vendido no Brasil e composto pela associado do motor 2.0 a gasolina com dois propulsores elétricos. Conjuntamente, são gerados 184 cv de potência e 32,1 kgfm de torque máximo. O câmbio é sempre automático do tipo CVT, com tração dianteira.

Honda ZR-V 2024 - Europa

Números específicos de desempenho não foram revelados, mas a Honda garante "aceleração poderosa comparável a de um motor V6 de 3.0 litros". Ao todo, o ZR-V 2024 mede 4.570 milímetros de comprimento e 1.840 mm de largura, sendo capaz de acomodar até 1.291 litros com os bancos traseiro dobrados. A plataforma adotada é a mesma do Civic de nova geração (o apelido de "SUV do Civic" não é à toa).

No Brasil, o lançamento do ZR-V já está confirmado e acontecerá nos próximos meses (tanto é que unidades camufladas já foram flagras em testes). Por aqui, o modelo desembarcará a partir do México e terá a missão de enfrentar rivais como Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos. Não será oferecido com eletrificação, ao contrário dos mercados internacionais, e apostará em um conjunto mecânico tradicional.

Honda ZR-V 2024 - Europa

Nesse ponto, tudo indica que será adotado o motor 2.0 aspirado de quatro cilindros, entregando 160 cv de potência e 19,1 kgfm de torque. O câmbio será sempre automático do tipo CVT, com tração apenas dianteira. No portfólio, ficará posicionado acima do HR-V nacional e abaixo do CR-V, que em breve chegará por aqui em nova geração

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com