Antecipada em março através do conceito XRT, a nova geração da Mitsubishi L200 Triton finalmente caminha para ser revelada em versão de produção. De acordo com a imprensa da Ásia, região onde a picape será primeiramente lançada, a apresentação oficial do modelo final já foi marcada e acontecerá no dia 26 de julho. O palco para estreia será a Tailândia.
O design, já antecipado pelo protótipo, será uma evolução da linhagem estética atual. Na dianteira, a L200 Triton 2024 terá faróis com esquema dupla de iluminação, com LEDs diurnos na parte superior e luzes principais logo abaixo. A grade será ampla e com formato quadrado, revestida por elementos cromados e com barras horizontais no centro.
Mitsubishi XRT concept 2023
Nas laterais, as caixas-de-roda serão bem destacadas e vincos fortes prometem chamar atenção passando sensação de robustez. O recorte que divide a caçamba da cabine continuará diagonal, porém ligeiramente mais suave do que vemos hoje. Alguns detalhes remetem à rival Nissan Frontier e existe uma explicação para isso: a nova L200 será baseada na plataforma da prima japonesa.
Rumores indicam que o portfólio crescerá e contará com versão de apelo esportivo, com diversos apetrechos exclusivos no visual. Haverá moldura plásticas sem pintura nas caixas-de-roda, santo-antônio integrado, rodas com desenho único e rack de teto. Ou seja, a mesma receita de rivais como Toyota Hilux Conquest, Chevrolet S10 Z71 e Ford Ranger FX4.
Nova Mitsubishi L200 - Projeção by Kolesa
Sob o capô, os tradicionais motores turbodiesel serão mantidos. Nesse sentido, será adotado o motor 2.4 turbodiesel 4N16, que é considerado uma versão melhorada do 2.4 4N15 usado atualmente pela picape. São esperados números otimizados para além dos 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque atuais. Alguns modelos da marca equipados com esse propulsor contam com câmbio automático de 7 marchas. A adoção dessa transmissão na L200 é uma possibilidade.
Projeções: Kolesa.ru