A Mitsubishi está se preparando para revelar a última geração da sua picape média, conhecida no Brasil como L200 Triton, mas que em alguns mercados internacionais curiosamente se chama Strada. O atual modelo de quinta geração já existe há quase uma década, por isso está definitivamente prevista a chegada da sua sucessora, que agora é antecipada nesta projeção baseada no conceito Mitsubishi XRT Concept. 

A nova geração da picape foi antecipada na semana passada com a Mitsubishi XRT Concept no Salão Internacional do de Bangkok. Embora ainda seja um protótipo, a picape definitivamente traz painéis de carroceria bem definidos com todo o jeito de ser de produção em série, mas com partes escondidas sob uma escura camuflgem. Agora mais uma vez os designers do site Kolesa tentaram "desembrulhar" o conceito por meio de projeções para revelar o modelo de produção da L200 Triton. 

Traseira de renderização não oficial Mitsubishi L200/Triton 2024

Como esperado, a suposta sexta geração da L200 Triton apresenta um design de faróis divididos. Ele parece robusto e musculoso com uma silhueta quadrada, além de que a projeção não-oficial manteve os pneus tipo todo-terreno do conceito XRT. O conceito mostrado na Tailândia veio sob a divisão esportiva Ralliart, além de contar com mais dois pneus reserva e snorkel.

Isso porque a Mitsubishi Ralliart mostrará um protótipo baseado na nova L200 Triton no Asia Cross Country Rally (AXCR) 2023, dando aos entusiastas do off-road um gostinho do que está por vir. De nota, a equipe Mitsubishi Ralliart conquistou o primeiro lugar no AXCR no ano passado. Vale lembrar ainda que a Mitsubishi não revelou nenhum detalhe técnico, embora tenha anunciado que virá por aí um motor diesel de nova geração para a caminhonete, juntamente com a possibilidade de ser eletrificado. Há rumores que poderá ser um sistema híbrido plug-in para atender legislações de emissões.

Galeria: Mitsubishi XRT concept 2023

Reprotagens ainda apontam que o modelo da próxima geração terá um chassi bastante atualizado, que será compartilhado com a próxima geração da Nissan Frontier. Ambos as picapes provavelmente terão uma distância entre-eixos ligeiramente maior e uma caçamba também mais espaçosa.

A novo L200 Triton deverá estrear na Tailândia no ano fiscal de 2023 (de abril de 2023 a março de 2024), chegando a outros mercados asiáticos e da Oceania nos meses seguintes. Para o mercado brasileiro o lançamento é esperado para 2024. Mas não é só isso que a Mitsubishi tem na manga; pois a empresa também está desenvolvendo uma caminhonete 100% elétrica, essa programada para chegar entre 2025 e 2028. Uma nova geração do SUV médio baseado na picape, o famoso Pajero Sport (ou Montero Sport), também será revelado durante este período de tempo.


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com