Nas últimas semanas, uma série de flagras na Europa e no Brasil mostrou que o Volkswagen T-Cross passaria por leves atualizações no visual. Ou ao menos deveria. As concessionárias da marca estão aceitando pedidos pela linha 2024 do SUV aqui no Brasil, que não teve nenhuma alteração e ficou mais cara.
Começando pela versão de entrada Sense 200 TSI AT, seu preço foi de R$ 116.550 para R$ 118.990 após um aumento de R$ 2.440. Uma acima, a 200 TSI AT foi de R$ 136.990 para R$ 138.990 com um reajuste de R$ 2.000. Foi o mesmo valor aplicado para a versão Comfortline 200 TSI AT, que passou de R$ 152.990 para R$ 154.990. Por último, a versão Highline 250 TSI AT teve o o maior reajustes, saltando de 165.990 para R$ 169.990 após um aumento de R$ 4.000.
As versões com a nomenclatura 200 TSI AT do T-Cross são equipadas com um motor 1.0 turbo flex entregando até 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. Já a versão 250 TSI continua com o motor 1.4 turbo flex de 150 cv e 25,5 kgfm de torque. Todas utilizam um câmbio automático de 6 velocidades.
Entre os dias 10 de abril e 2 junho, a linha de montagem do SUV da Volkswagen ficou parada. A planta de São José dos Pinhais ficou 20 dias sem ser produzido e apenas agora a fabricação está sendo retomada. Isso, porém, não quer dizer que a empresa está voltando a produção a todo o vapor.
De acordo com informações confirmadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, a empresa colocou em regime de layoff entre 600 e 700 dos cerca de 2 mil trabalhadores da planta, começando a partir de 1º de junho. A medida poderá durar até cinco meses. Ela teria sido motivada pela necessidade de adequação no volume de produção, devido à redução na demanda.
As paradas anteriores teriam sido ocasionadas pela falta de componentes. No entanto, a redução constante da produção por até 5 meses tem outra motivação. O que estaria pesando mais na decisão pelo layoff é a procura menor pelos veículos, por causa dos juros elevados e do crédito escasso, de acordo com representantes do sindicato.
A Volkswagen prometeu 15 novidades para o Brasil até 2025. Um destes lançamentos será a reestilização do Volkswagen T-Cross, atualizando o seu visual para sobreviver por mais quatro anos antes da próxima geração. A grade dianteira é a parte que receberá a principal alteração, deixando de lado o pontilhado cromado para adotar filetes horizontais. A barra central é mais grossa que as demais.
Existem duas possibilidades: será totalmente cromada como na versão europeia do SUV compacto; ou as configurações mais caras receberão a barra iluminada como no Taos. É um item um pouco caro para um carro deste porte, mas podemos lembrar que o Nivus europeu conta com este sistema.
Este novo T-Cross 2025 deve ter uma melhoria por dentro ao menos. O SUV da Volkswagen deverá receber poderia adotar uma central multimídia flutuante como no Taos chinês. No entanto, podemos lembrar que executivos da marca disseram anteriormente que tanto Polo quanto Virtus também receberiam materiais melhores e o resultado final foram bem pontuais.
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