Recentemente, um SUV misterioso foi flagrado em testes nos Estados Unidos. Com algumas pesquisas, descobrimos que aquele era o novo Nissan Kicks, que se prepara para receber uma segunda geração. Além dos Estados Unidos, um de seus principais mercados, este novo Kicks está sendo testado no Brasil e, em parte, coloca fim a um mistério.

Em 2022, o então presidente da Nissan Mercosul, Airton Cousseau (hoje na Hyundai) confirmou que a planta de Resende (RJ) receberia investimentos de R$ 1,3 milhão e um novo modelo para conviver com o Kicks até 2025. O que não sabíamos é que as duas gerações devem viver juntas nas lojas, como a marca já fez com o Versa recentemente. Este flagra do André Gessner mostra, pela primeira vez, o SUV em testes no Brasil.

 

Segundo Gessner, o porte é semelhante ao atual Kicks. O que sabemos é que, por baixo, está a plataforma modular CMF-B do grupo Nissan-Renault, uma boa evolução da atual base do SUV compacto. A Renault também começará a produzir um modelo nessa base no Brasil, seu novo SUV anti-Pulse, o que reduz os custos para ambas, mesmo com plantas diferentes de produção.

A Nissan poderá também adotar o novo motor 1.0 turbo da aliança, com produção no Paraná. Anteriormente, o Juke foi flagrado no Brasil, mas foi um teste de componentes e plataforma para acelerar o desenvolvimento desse Kicks. A julgar pela carroceria escondida pela pesada camuflagem, podemos esperar que seja uma novidade da Nissan em 2024 ou 2025, atualizando seu SUV que foi apresentado em 2016, onde estreou globalmente.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com