O CEO da Volkswagen, Thomas Schäfer, anunciou no início do ano que o Golf deverá passar por um facelift em algum momento de 2024. Pode ser apenas a atualização final para o hatchback compacto a combustão, já que o chefe da empresa já disse que a nona geração se transformará em um EV. Embora essa não seja a primeira vez que vemos o Golf 8,5 durante os testes, essa não é mais uma mula, pois tem as peças finais de produção.
Surpreendentemente, a VW não se preocupou em esconder os novos faróis, que parecem ser mais finos do que antes. O Golf atual é oferecido com faróis de LED padrão e matriciais, e esses novos provavelmente são a configuração totalmente adaptável. Eles foram instalados em um protótipo do eHybrid, uma versão híbrida plug-in posicionada abaixo do hot hatch eletrificado GTE. Está bem claro que o para-choque dianteiro foi redesenhado, a julgar pelas lâminas verticais da entrada de ar inferior e da área que a circunda.
Na parte de trás, há adesivos aplicados às lanternas traseiras para ocultar os novos gráficos de LED. A lanterna traseira parece ter o mesmo formato de antes, enquanto as horríveis ponteiras de escapamento falsas, infelizmente, ainda estão lá. Como essa é apenas uma atualização no meio do ciclo, o perfil lateral permanece praticamente inalterado e, como se trata de um PHEV, há uma porta de carregamento no para-lama dianteiro do lado do motorista.
As imagens do interior não estão disponíveis nesse novo conjunto, mas fotos de espionagem anteriores (anexadas abaixo) revelaram que o Golf 2024 terá uma enorme tela sensível ao toque que parece maior do que a tela de 12 polegadas do ID.3 atualizado. A VW prometeu se livrar dos botões de toque capacitivo no volante e voltar aos controles convencionais. Podemos vê-los aqui também.
Uma "ofensiva de qualidade" também está planejada para os produtos do Grupo VW, mas teremos que esperar para ver se isso será aplicado aos modelos reestilizados ou apenas aos carros da próxima geração. Também está confirmada a chegada em 2024 do irmão tcheco do Golf, o Skoda Octavia, mais espaçoso. As atualizações para o SEAT/Cupra Leon, mecanicamente relacionado, e o Audi A3 Sportback/Sedan, mais sofisticado, provavelmente não ficarão para trás.
Deve-se observar que os dias em que o Golf dominava os gráficos de vendas na Europa acabaram. O hatch da VW ficou apenas em quinto lugar no ranking do ano passado, atrás do Peugeot 208, Dacia Sandero, T-Roc e Fiat/Abarth 500.
Fonte: Automedia
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