page ad skin

Land Rover seguirá viva com submarcas para cada estilo de cliente e modelo

Range Rover, Defender e Discovery se tornam marcas, mas ainda dentro da clássica empresa britânica

Range Rover Sport P510e PHEV

Em abril, a Jaguar Land Rover comunicou uma mudança em sua estratégia de marcas e modelos, principalmente dentro da Land Rover. Naquele momento, ficou a impressão que esta parte da empresa deixaria de existir e abriria espaço para três novas marcas, Range Rover, Defender e Discovery, famílias de modelos da empresa, além da Jaguar. Mas a história é um pouco diferente.

A explicação foi dada durante um evento no México onde o Motor1.com Brasil está presente. A Land Rover ainda segue viva, inclusive com site próprio, mas é uma "house of brands" com as marcas que um dia foram apenas famílias de modelos dentro da marca. Cada uma delas terá uma comunicação, estilo e clientes específicos, mas as concessionárias e pós-vendas ainda serão Land Rover, assim como o logo ainda estará presente, apesar de em uma quantidade menor - sumirá das rodas, por exemplo, mas ainda terá ao menos um na tampa traseira, discreto. 

A Range Rover, hoje com os modelos Evoque, Velar, Range Rover e Sport, é a parte mais alta da gama. São os mais luxuosos, atendendo um cliente de alto nível com tecnologias e dentro das tendências do mercado de luxo, como um design mais limpo, e estilo mais imponente. A Defender seguirá como a marca mais voltada ao fora-de-estrada de luxo, com a alta capacidade já conhecida e um cliente mais aventureiro, mas que não abrirá mão do luxo. A Discovery é mais urbana e tradicional, familiar, mas sem perder a mão do luxo. 

A Jaguar ainda terá a estratégia mais detalhada no futuro, mas deve se diferenciar com mais design e esportividade, além de algo mais urbano e diferenciado. De qualquer forma, não teremos o fim da Land Rover, como foi ventilado no primeiro comunicado, e reforçará toda a estratégia da empresa em cada submarca e como "a marca de luxo que faz carros". 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários