Range Rover Sport SV 2024 tem motor de BMW e vendas só para clientes VIP
Utilitário literalmente esportivo entrega 635 cv e acelera de 0 a 96 km/h em apenas 3,6 segundos
O conhecido Range Rover Sport SVR acaba de dar adeus ao mercado para abrir lugar na linha para o Range Rover Sport SV. A nova versão de alto desempenho do SUV passa por modificações, perde a última letra da sigla e deixa de usar o motor 5.0 V8 Supercharged da Jaguar Land Rover.
Agora, o modelo passa a ser equipado com o bloco 4.4 V8 biturbo emprestado da BMW e incorporado a um sistema híbrido-leve de propulsão. De acordo com a marca, o powertrain entrega 635 cv de potência e 81,5 kgfm de torque, sendo 60 cv mais potente e 10,2 mais forte que o antecessor.
Range Rover Sport SV 2024
Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 96 km/h em apenas 3,6 segundos e velocidade máxima limitada de 290 km/h. São números de desempenho impressionantes para um SUV grande, alto e que pesa 2.560 quilos. Cliente que desejarem reduzir o peso podem equipar o modelo opcionalmente com rodas de 23 polegadas em fibra de carbono, que retiram 36 kg da conta.
Além disso, o novo Sport SV é o primeiro Range Rover a contar com freios opcionais de cerâmica de carbono (Brembo), que reduzem o peso em 34 kg na comparação com os freios tradicionais. O capô também é confeccionado em fibra de carbono e economiza mais 76 kg no peso final.
As rodas são calçadas por pneus Michelin Pilot Sport All Season 4 medindo 285/40 R23 na frente e 305/35 R23 na parte traseira. Dependendo do modo de condução selecionado, o SUV tem a suspensão rebaixada em mais 15 milímetros e otimiza as respostas do acelerador, da direção e das trocas de marcha da transmissão automática de 8 velocidades.
Na cabine, o Range Rover Sport SV 2024 tem bancos dianteiros com transdutores embutidos. Os assentos vibram dependendo da música tocada através do sistema de som Meridian de 29 alto-falantes e 1.430 watts, permitindo assim que o motorista e o ocupante da frente "sintam" a música. São chamados de Body and Soul Seats (BASS) e vêm acompanhados de um programa de bem-estar com seis faixas especialmente desenvolvidas (Poise, Soothe, Serene, Cool, Tonic, Glow).
Durante o primeiro ano de produção, a Land Rover venderá o modelo unicamente na configuração Edition One, que está disponível apenas para clientes selecionados e pedidos feitos mediante convite".
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Range Rover não venderá carros com rodas maiores que 23 polegadas
Ano de 2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades
Avaliação: Range Rover Sport híbrido é luxuoso para quem quer dirigir
Família New City 2025: Modernidade, Tecnologia e Eficiência no Segmento de Compactos
Range Rover Sport PHEV 2024 chega ao Brasil a partir de R$ 985 mil
O futuro da Honda ainda será híbrido, pelo menos até 2030
Land Rover promove experiência de direção na neve com Range Rover Sport