A Hyundai segue em seu processo de renovação visual de seus sedãs em todo o mundo e o Elantra é um deles. Essa não é a primeira vez que vemos o facelift do sedã médio, mas é a primeira vez que vemos usando o nome Elantra. Aqui no Brasil o modelo segue na geladeira, mas existe uma pequena chance de sua volta.
Você deve se lembrar da apresentação do modelo, como Hyundai Avante, no início de março. Esse é o nome dado ao sedã médio no mercado doméstico da Hyundai, a Coreia do Sul. Há sempre uma chance de que sejam aplicadas pequenas mudanças para diferentes mercados, mas nosso este flagra mostra o mesmo estilo atualizado que divide opiniões. Tanto a grade dianteira como a traseira são polêmicas e foram claramente inspiradas por seu irmão maior, o Sonata.
Com o nova grade frontal, o Elantra 2024 também ganha faróis mais finos e paralamas atualizados para acomodar as mudanças. O novo capô apresenta linhas esculpidas na carroceria que se estendem para a frente e se conectam com linhas semelhantes da grade, com um grande emblema da Hyundai posicionado no centro. Na traseira, o novo visual tem desenho arrojado na parte inferior, com pequenas alterações nas lanternas traseiras. O emblema na tampa do porta-malas mostra que esse Elantra em particular é da versão Limited. Em resumo, ele se parece exatamente com o Avante que vimos há alguns meses.
Flagra do novo Hyundai Elantra 2024
Embora o flagra feito em Los Angeles não tenha incluído fotos do interior, não há razão para acreditar que ele será diferente do Avante atualizado, que não é diferente do Elantra atual, exceto por algumas mudanças tecnológicas. Uma câmera embutida no parachoque está entre os novos recursos, juntamente com um sistema de ar condicionado inteligente que ajuda a reduzir a chance de mofo no carro.
O Elantra N também deve fazer parte da gama. Ele já está presente no Avante atualizado, apresentado em abril, embora ainda não existam informações sobre possíveis mudanças no trem de força. O Elantra N atual produz 276 cavalos de potência, enquanto nos EUA o Elantra padrão tem um motor de quatro litros de 2.0 litros com 147 cv ou um turbo de 1.6 litros com 201 cv. Há também o Elantra Hybrid, que usa um motor aspirado de 1,6 litro e um motor elétrico para uma potência combinada de 139 cv.
Hyundai Elantra N 2022
A Hyundai Motor Brasil e o Grupo CAOA vivem uma nova que deve, em breve, mudar as possibilidades de lançamentos no Brasil. Por enquanto, as tratativas são mantidas em sigilo, mas fontes garantem que o objetivo final é possibilitar que a matriz possa importar seus carros e vendê-los sem interferência da CAOA. Isso inclui todas as possibilidades, desde os SUVs mais recentes, modelos eletrificados e até mesmo os esportivos da linha N.
Fonte: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Longe do Brasil, Hyundai Elantra 2025 é lançado nos EUA por R$ 130.000
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Hyundai Elantra 2024 chega aos EUA para brigar com Civic e Corolla
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Semana Motor1.com: Projeção da nova Chevrolet S10, Tiggo 9 e mais
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Novo Hyundai Elantra 2024 aparece em fotos oficiais com design ousado