Novo Mercedes-AMG G 63 2023 é lançado no Brasil por quase R$ 2 milhões
Sob o capô, motor 4.0 V8 biturbo gera 585 cv e garante aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos
A Mercedes-AMG oficializa no Brasil a chegada ao mercado nacional do icônico G 63 2023. De acordo com o marca, o utilitário de luxo começa a chegar à rede de concessionários de todo o país durante o mês de maio e custa aos interessados a bagatela de R$ 1.869.900. Considerado um dos carros mais emblemáticos do portfólio da empresa, recentemente completou 44 anos de produção e mais de 500 mil unidades produzidas.
A versão destinada ao mercado brasileiro, G 63 AMG, é a mais esportiva da linha. Entre os principais diferenciais, destaque para motor V8 biturbo, tração nas quatro rodas, três bloqueios de diferencial, transmissão automática de 9 velocidades, suspensão dianteira independente com duplo braço triangular e amortecimento adaptável.
Novo Mercedes-AMG G 63 2023
Sob o capô, o propulsor 4.0 V8 biturbo desenvolve 585 cv de potência e oferece torque máximo de 86,6 kgfm disponíveis entre 2.500 e 3.500 rpm. Dados de fábrica indicam aceleração de zero a 100 km/h em 4,5 segundos e velocidade máxima de 240 km/h.
O sistema de transmissão AMG SpeedShift TCT 9G possui software específico para o modelo e, segundo a marca, entrega tempos de troca muito mais curtos. A função de redução de marcha múltipla permite picos de velocidade mais espontâneos, enquanto os modos de transmissão "Sport" e "Sport Plus" garantem ainda mais esportividade.
A especificação da tração nas quatro rodas AMG Performance 4MATIC apresenta distribuição de torque otimizada com divisão de tração entre dianteira/traseira de 40% a 60%. Na prática, garante maior agilidade na estrada e melhor tração durante a aceleração.
No quesito suspensão, o sistema AMG Ride Control com amortecimento ajustável adaptável garante desempenho máximo no off-road e conforto extra em percursos urbanos. O sistema é totalmente automático e controlado eletronicamente, ajusta o amortecimento em cada roda a cada situação.
Segundo a Mercedes-Benz, o amortecimento é ajustado individualmente para cada roda e depende do estilo de condução, da superfície da estrada e da configuração de suspensão selecionada. Além disso, um interruptor no console central permite que condutor possa escolher entre três conjuntos diferentes de características de amortecimento: "Comfort", "Sport" e "Sport+".
No interior, o acabamento de luxo inclui revestimento em fibra de carbono, ar-condicionado de 3 zonas, iluminação ambiente de 64 cores, pacote de estacionamento com câmera 360º, teto solar, sistema de entretenimento e quadro de instrumentos com telas de 12,3 polegadas, sistema de som Burmester com 15 alto-falantes e 590 watts, sistemas de direção semi-autônoma e os mais variados recursos de assistência ao motorista.
A marca diz ainda que cada unidade pode ser personalizada com uma lista de mais de 40 opções de cores e mais de 25 opções de acabamentos de bancos, com destaque para a cores G Manufaktur Oliva Escuro e G Manufaktur Areia do Deserto.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 14:16 Volvo 240 (1974-1993): Uma lenda sueca sobre rodas
- 11:15 Novo Bentley Continental GT será híbrido com mais de 770 cv com V8
- 10:00 Veja como é o novo motor de 8 cilindros para motos da GWM
- 09:00 Quem é quem: os logotipos das novas marcas chinesas (Parte 2)
- 08:01 Projeção: Mercedes-Benz Classe C elétrico será lançado em 2025 sem o nome EQ
- 15:23 Volkswagen e Renault desistem de parceria para carro elétrico barato
- 11:02 Semana Motor1.com: S10 e T-Cross 2025, BYD lança a Shark e mais
- 10:00 Aston Martin quer fazer um SUV off-road para brigar com Land Rover Defender
Sobre este artigo
Categoria |