page ad skin

BMW promoverá mudanças no padrão de nomenclatura de seus carros

Alterações serão realizadas para enquadrar tradicionais codinomes na era da eletrificação

BMW Série 1 M135i xDrive 2020

A BMW não deve demorar para promover importantes mudanças no padrão de nomenclatura de seus carros. De acordo com informações divulgadas no fórum BimmerPost, as novidades já estão a caminho e servirão para criar mais espaço no portfólio para os próximos lançamentos elétricos da empresa. Os detalhes foram adiantados pelo usuário 'ynguldyn' - conhecido por antecipar os planos futuros da marca bávara.

A principal mudança diz respeito ao uso do icônico 'i' no final dos codinomes dos modelos movidos a gasolina. A BMW introduziu o 'i' no batismo de seus carros na década de 1970 para diferenciar os veículos equipados com carburadores daqueles já dotados de injeção de combustível. Ao longo do tempo, a letra virou regra no portfólio.

Avaliação - BMW M135i

Agora, o 'i' será deslocado para o início do codinome do carro e, no lugar de designar a presença de motor com injeção de combustível, indicará que o veículo em questão é elétrico. A notícia vem à tona apenas algumas semanas depois de a BMW registrar 43 novos nomes de modelos, nos quais o 'i' foi realocado de acordo com o novo padrão.

Segundo o usuário 'ynguldyn', a nova geração do hatchback 118i deve se tornar apenas 118, enquanto o esportivo M135i mudará para M135. Isso significa que o 118 tradicional a gasolina poderá ser vendido ao lado do i120 puramente elétrico nos próximos anos. No entanto, o informante acrescenta: "ainda falta saber se o mesmo vai acontecer com todos os modelos futuros".

Flagra novas Audi A4 Avant e RS4

Audi A4 passará a se chamar A5

Audi também prepara mudanças

A virada para eletrificação tem obrigado outras montadoras a ajustarem as nomenclaturas de seus portfólios. A Audi, por exemplo, fará alterações no batismo da próxima geração do A4. Na nova estratégia da marca, codinomes com números pares ficarão reservados para veículos puramente elétricos. Como o próximo A4 ainda terá motores tradicionais (será, inclusive, o último da história a usá-los), a decisão foi rebatiza-lo para A5.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários