A BMW acaba de ampliar o portfólio de versões do Série 1 no Brasil com o lançamento da configuração 118i M Sport. A novidade chega ao mercado para ficar acima do modelo 118 Sport GP e se diferencia por elementos do visual e da lista de equipamentos. Desembarca importada da Alemanha e tem preço sugerido de R$ 315.950, contra R$ 295.950 da variante de entrada.
Por fora, o 118i M Sport agrega para-choques dianteiro e traseiro com visual mais agressivo, grade frontal com acabamento em preto brilhante (substituindo o revestimento cromado do modelo de acesso) e rodas de 18 polegadas com novo desenho. Além disso os faróis, assim como as lanternas traseiras, contam com acabamento escurecido.
Por dentro, destaque para volante M Sport e bancos com revestimento exclusivo em couro. Na lista de equipamentos, há painel digital e central multimídia com 10,25 polegadas cada, assistente Alexa da Amazon, compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay e sistema My BMW app para ativar funções remotas (travas e destravar portas, checar janelas abertas, notificações, etc).
Completam o pacote baliza automática, Reverse Assistant (capaz de refazer os últimos 50 metros percorridos autonomamente), farol de LED adaptativo e assistente de farol alto, controle de tração e estabilidade e seis airbags, ar-condicionado de duas zonas, sistema de som Hi-Fi, teto solar e retrovisores anti-ofuscante.
Mecanicamente, praticamente nada muda em relação ao Série 1 de acesso. Segue sob o capô o 1.5 turbo de 3 cilindros com 140 cv de potência (4.600 rpm e 6.500 rpm) e torque plano de 22,4 kgfm (entre 1.480 rpm e 4.200 rpm). A transmissão é automatizada de sete velocidades e dupla embreagem. A única diferença fica por conta da suspensão, que tem acerto e calibração M Sport.
O preço de tabela é de R$ 315.950, acima até mesmo do Série 3. Para efeito de comparação, o sedã custa a partir de R$ 300.950 (versão de entrada 320i GP) e sai de fábrica com motor 2.0 turbo de 184 cv de potência.