Perto do Brasil, Honda CR-V estreia na Europa híbrido plug-in
SUV também recebeu visual diferente para o mercado local, mas são leves mudanças.
Antes de estrear no Brasil, a Honda apresentou a sexta geração do CR-V para o mercado europeu durante uma cerimônia especial para a mídia realizada em Offenbach, na Alemanha. O novo SUV parece praticamente idêntico ao seu irmão norte-americano por fora, embora haja algumas diferenças importantes sob o capô.
O novo CR-V mantém a silhueta geral do seu antecessor, mas ganha uma nova dianteira com uma grade grande e arrojada, ladeada por um par de faróis elegantes. Cada um dos dois trens de força disponíveis na Europa tem seu próprio design de grade. Na traseira, as mudanças em comparação com a geração anterior do Honda CR-V são menos perceptíveis, com as lanternas traseiras mantendo seu formato básico, mas ganhando novos gráficos internos.
Galeria: Honda CR-V 2023 (Europa)
Provavelmente, o mais importante é o fato de o novo CR-V ter crescido em todas as dimensões. Para o ano/modelo 2023, o crossover está mais largo, mais longo e mais alto, proporcionando mais espaço para seus passageiros. Mais precisamente, graças à distância entre eixos mais longa, há espaço adicional para as pernas traseiras e até 18% mais capacidade de bagagem, dependendo da configuração.
A Honda parece estar especialmente orgulhosa do trabalho que fez no interior. Além de ser mais sofisticado do que antes, a cabine agora tem melhor visibilidade graças aos cantos dianteiros mais baixos e ao capô mais plano. Isso se combina com o grande vidro do novo CR-V para "aumentar a sensação de abertura e proporcionar uma sensação de segurança e tranquilidade a todos os ocupantes".
Embora o modelo americano tenha versões básicas com um motor turbo 1.5, não há um trem de força de combustão pura disponível no Velho Continente. O CR-V híbrido usa um motor a gasolina de ciclo Atkinson de 2,0 litros, apoiado por dois motores elétricos. O novo crossover também recebe uma opção plug-in para a Europa, combinando a mesma unidade de combustão, dois motores elétricos e uma bateria maior. A autonomia apenas com energia elétrica é de até 82 quilômetros. A Honda não fornece mais informações, embora diga que a bateria pode ser totalmente recarregada em apenas 2,5 horas.
Fonte: Honda
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 12:57 Carro da Xiaomi quebra depois de rodar por somente 39 km
- 11:05 Semana Motor1.com: Mobi e Polo 2025, Yaris Cross no Brasil e mais
- 09:30 Coluna do Calmon: Crescimento do mercado interno continua surpreendendo em 2024
- 08:00 Impressões Ducati Multistrada V4 Rally: esportiva sem medo de terra
- 16:08 Substituto do Nissan March será elétrico e terá base de Renault 5
- 14:31 Bentley Batur Convertible tem apenas 16 unidades e custa mais de R$ 10 milhões
- 12:39 Prestes a mudarem, T-Cross, Nivus e Amarok têm descontos de até R$ 35 mil
- 12:07 Audi A4 e A5 com tração integral Quattro chegam ao Brasil; veja preços
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |