Antes de estrear no Brasil, a Honda apresentou a sexta geração do CR-V para o mercado europeu durante uma cerimônia especial para a mídia realizada em Offenbach, na Alemanha. O novo SUV parece praticamente idêntico ao seu irmão norte-americano por fora, embora haja algumas diferenças importantes sob o capô.

O novo CR-V mantém a silhueta geral do seu antecessor, mas ganha uma nova dianteira com uma grade grande e arrojada, ladeada por um par de faróis elegantes. Cada um dos dois trens de força disponíveis na Europa tem seu próprio design de grade. Na traseira, as mudanças em comparação com a geração anterior do Honda CR-V são menos perceptíveis, com as lanternas traseiras mantendo seu formato básico, mas ganhando novos gráficos internos.

Galeria: Honda CR-V 2023 (Europa)

Provavelmente, o mais importante é o fato de o novo CR-V ter crescido em todas as dimensões. Para o ano/modelo 2023, o crossover está mais largo, mais longo e mais alto, proporcionando mais espaço para seus passageiros. Mais precisamente, graças à distância entre eixos mais longa, há espaço adicional para as pernas traseiras e até 18% mais capacidade de bagagem, dependendo da configuração.

A Honda parece estar especialmente orgulhosa do trabalho que fez no interior. Além de ser mais sofisticado do que antes, a cabine agora tem melhor visibilidade graças aos cantos dianteiros mais baixos e ao capô mais plano. Isso se combina com o grande vidro do novo CR-V para "aumentar a sensação de abertura e proporcionar uma sensação de segurança e tranquilidade a todos os ocupantes".

Honda CR-V 2023 (Europa)

Embora o modelo americano tenha versões básicas com um motor turbo 1.5, não há um trem de força de combustão pura disponível no Velho Continente. O CR-V híbrido usa um motor a gasolina de ciclo Atkinson de 2,0 litros, apoiado por dois motores elétricos. O novo crossover também recebe uma opção plug-in para a Europa, combinando a mesma unidade de combustão, dois motores elétricos e uma bateria maior. A autonomia apenas com energia elétrica é de até 82 quilômetros. A Honda não fornece mais informações, embora diga que a bateria pode ser totalmente recarregada em apenas 2,5 horas.

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