page ad skin

Nova Ducati Panigale V4S 2023 chega ao Brasil custando mais que VW T-Cross

Superesportiva, por outro lado, entrega bem mais potência que o SUV

Ducati Panigagle V4S 2023 pista

A Ducati anunciou a chegada da nova Panigale V4S 2023 ao mercado brasileiro. A superesportiva renovada já está disponível em todas as lojas da marca por aqui com preço sugerido de R$ 162.900. Para efeitos de comparação ainda dentro do Grupo Volkswagen que a Ducati faz parte, a moto é mais cara que todas as versões do VW T-Cross, exceto a mais cara Highline 1.4 turbo, de R$ 165.990.

A versão 2023 da Ducati Panigale 2023 passou por uma série de mudanças. Elas envolveram itens como mecânica, eletrônica, ergonomia, design e até aerodinâmica. Para a última, a empresa redesenhou as asas laterais que aparecem nas carenagens da moto e, agora, entregam 37 kgfm de pressão aerodinâmica a 300 km/h.

Ducati Panigale V4S 2023

Na parte de ergonomia, a Ducati está empregando um novo assento mais plano. Ele foi desenhado para cansar menos em longos períodos de pista. O tanque da Panigale V4S 2023 também foi redesenhado. Além de ganhar mais 1 litro de capacidade, sua ponta próxima ao banco tem novo formato para que o condutor encaixe melhor o corpo na moto.

A mecânica incluiu alguns incrementos no sistema de refrigeração do motor, que permanece sendo um V4 de 1.103 cm3 de capacidade e comando de válvulas desmodrômico (acionamento por engrenagens). Na linha 2023 da Panigale V4S, está entregando 215,5 cv de potência a 13.000 rpm e 12,4 kgfm de torque a 9.500 rpm.

Ducati Panigale V4S 2023 lateral

O propulsor ainda é ligado à uma transmissão mecânica de 6 velocidades dotada de quickshifter bidirecional, que teve o funcionamento revisado. A Ducati ainda reprogramou a atuação de diversos sistemas eletrônicos da moto, como o acelerador eletrônico e atuação dos modos de condução. A Panigale V4S 2023 já conta de fábrica com uma série de itens de segurança. Entre eles estão controle de empinada, de atuação de freio motor, de derrapagem, de tração e ABS atuante em curvas.

A moto ainda conta com um chassi de liga de alumínio com o motor fazendo parte da estrutura. Suportando o conjunto, a Ducati emprega amortecedores eletronicamente ajustáveis na Panigale V4S 2023. Todos são fornecidos pela Öhlins e contam com 125 mm de curso na dianteira e 130 mm na traseira. As rodas de 17 polegadas com design de 3 raios são da mesma fornecedora e trazem pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP de medidas 120/70 ZR17 e 200/60 ZR17, respectivamente. Para frear, tem dois discos de freio de 330 mm de diâmetro na frente e um na traseira de 245 mm. 

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com